Galeto Di Paolo chega ao Vale do Paraíba

O empreendimento, que possui 500m2, teve um investimento de R$ 3,4 milhões e emprega atualmente 55 colaboradores em São José dos Campos

Fiel representante da cucina della Serra gaúcha e propagador da identidade que fundou uma cultura gastronômica a partir da vinda dos imigrantes italianos, o Di Paolo leva à mesa uma tradição e uma experiência, servida em forma de sequência. (Foto: Divulgação)

O Galeto Di Paolo está chegando à uma das maiores cidades do interior paulistano. Seguindo com os planos de expansão e com a perspectiva de inaugurar casas nas principais cidades do país, o Di Paolo inaugura sua nova loja em São José dos Campos. A nova unidade tem capacidade para receber até 200 pessoas, sendo também uma excelente opção para sediar comemorações sociais e empresariais. O empreendimento, que possui 500m2, teve um investimento de R$ 3,4 milhões e emprega atualmente 55 colaboradores na cidade.

Fiel representante da cucina della Serra gaúcha e propagador da identidade que fundou uma cultura gastronômica a partir da vinda dos imigrantes italianos, o Di Paolo leva à mesa uma tradição e uma experiência, servida em forma de sequência.

O Galeto Di Paolo em São José dos Campos apresenta um restaurante moderno, com o branding estabelecido pela marca e que privilegia contar a história do Di Paolo em materiais rústicos e ao mesmo tempo nobres, como pedra, artesanato em vime, madeira de reaproveitamento de pipas antigas de mais de 80 anos, ferro trabalhado e a presença do verde em plantas. O restaurante prevê ainda um Empório, onde pode-se adquirir produtos da marca própria, como cachaças, grappa, vinhos e sucos Di Paolo, entre outros, além dos congelados da Di Paolo Alimentos. Ganha destaque ainda a adega, com 150 rótulos de vinhos nacionais e importados.

O novo Di Paolo São Paulo reforça a sociedade entre Paulo Geremia, sócio-fundador da Casa Di Paolo, e Jandir Dalberto, atual sócios das unidades paulistanas e curitibanas:“Estou extremamente orgulhoso por fazer parte de um projeto grandioso como este. Desde que Paulo Geremia e eu nos tornamos sócios decidimos que íamos pensar grande e expandir a marca Di Paolo, que é muito conhecida e tradicional no Sul do País. Essa inauguração é fruto de uma ótima parceria, muita dedicação e trabalho”, comenta Dalberto.

O cardápio da loja segue o clássico: sopa de capeletti e pão colonial, salada de radicci com bacon, salada de batata com maionese, salada de folhas, polenta frita e brustolada, queijo à dorê, sete tipos de massas – spaghetti, tagliarini, nero blanco (spaghetti com fios tingidos com tinta de lula), tortéi (massa recheada com abóbora), nhoque, penne integral e capelleti –, nove tipos de molhos – tradicional, ragu de costela, pomodoro, tomate seco, funghi, quatro queijos, manteiga e sálvia, pesto de manjericão e alho e óleo). Tudo servido à mesa e à vontade.

O galeto al primo canto é o carro-chefe do cardápio. A iguaria é assada na brasa de carvão, que a deixa crocante por fora e suculenta por dentro, acumulando prêmios e reconhecimentos nacionais. Servido à vontade para os clientes, o galeto tem seu preparo inspirado nas nonas que fazem os alimentos com muito amor e carinho para a família: É marinando de 12 a 24 horas em uma mistura de azeite, sálvia, manjerona, salsa, cebola, alho, sal, orégano, cerveja e, antes de ser assado em brasa, recebe um banho de vinho branco.

Na sequência completa do Galeto, o Di Paolo traz para o cliente as seguintes opções: Capeletti in Brodo, Radicci com Bacon, Salada de folhas, Maionese de Batatas, Polenta Frita e Brustolada, Queijo à Dorê, além dos sete tipos de massas são elas: Spaghetti, Tagliarini, Nero Biano (spaghetti com fios tingidos com tinta de lula), Tortéi (massa recheada com abóbora), Nhoque, Penne Integral e Cappelleti. As massas podem ser acompanhadas dos molhos Alho e óleo, Manteiga e Sálvia, Pesto de Manjericão, Tradicional (peito de frango e molho de tomate fresco), Funghi (funghi, manteiga e creme de leite), Pomodoro (molho de tomate fresco e pelatti), Ragu de costela (costela premium desfiada com molho de tomate), Tomate seco (creme de leite fresco batido com tomate seco) e Quatro queijos (queijo parmesão, queijo gorgonzola, queijo fontinha e mascarpone).

O Galeto Di Paolo começou sua trajetória em 1994, quando foi inaugurado o Giuseppe Posto Per Mangiare, em Garibaldi, na Serra gaúcha, pelo sócio-fundador Paulo Geremia. O nome foi uma homenagem ao patriarca da família de imigrantes italianos e avô do seu fundador, Giuseppe Geremia, que saiu da Província de Vicenza, na região do Vêneto, e chegou ao Brasil em 1890.

Atualmente, são mais de dez unidades espalhadas pelo sul e sudeste do país. Todas proporcionam uma experiência memorável ao servir, com o mesmo padrão e a mesma qualidade Di Paolo do primeiro ao último cliente, para que as pessoas saiam mais felizes das nossas casas do que quando entraram.

No Rio Grande do Sul são sete unidades: Bento Gonçalves, Caxias do Sul (Lourdes), Garibaldi, Gramado, Porto Alegre (Boulevard Laçador), Recanto Maestro e Novo Hamburgo.

As outras sedes espalhadas pelo Brasil são nas seguintes localizações: Itapema(SC), Curitiba (PR), Pinheiros, Vila Olímpia e Shopping Lar Center (SP).

Botão Voltar ao topo