publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Filhotes de pastor belga reforçam o efetivo de Cães de Guerra em Mato Grosso do Sul

Os novos cães de guerra reforçam a capacidade do Comando Militar do Oeste na fiscalização e combate aos ilícitos transfronteiriços, na proteção de instalações e no patrulhamento da fronteira oeste brasileira. (Foto: 9º Batalhão de Polícia do Exército)

O 9º Batalhão de Polícia do Exército (9º BPE) recebeu, no dia 27 de setembro, por meio da Seção de Remonta e Veterinária da Diretoria de Abastecimento, três filhotes machos e um filhote fêmea da raça pastor belga malinois, com 3 (três) meses de idade. Os filhotes serão adestrados pela Seção de Cães de Guerra, do 9º BPE, a fim de capacitá-los ao cumprimento de missões de faro de entorpecentes, de faro de explosivos ou ataque.

Cabe destacar que a Seção de Cães de Guerra do 9º BPE é composta por uma oficial veterinária e por militares habilitados pelo Estágio de Adestrador de Cães de Guerra, conduzido pelo próprio batalhão.

Os novos cães de guerra reforçam a capacidade do Comando Militar do Oeste na fiscalização e combate aos ilícitos transfronteiriços, na proteção de instalações e no patrulhamento da fronteira oeste brasileira.

Botão Voltar ao topo