A Fundação Cultural Cassiano Ricardo celebra os 100 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil.
A partir de quarta-feira (19), o Parque Vicentina Aranha recebe a exposição “Meus Queridos Ouvintes” – uma verdadeira viagem pela história deste importante e popular veículo de comunicação.
A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua invenção, com exposição de aparelhos antigos e peças raras, passando por curiosidades e histórias das primeiras rádios do Brasil, além de homenagear 136 profissionais e personalidades, como as “Rainhas do Rádio”.
O objetivo do evento é preservar essa cultura, apresentando a importância do “Patrimônio Histórico do Rádio” para públicos de todas as idades.
“Meus Queridos Ouvintes” é uma parceria com a Afac (Organização Social de Cultura), produção da Lupa Retrô com a curadoria de Patrícia Saviolli e Lu Bittencourt Zimmermann e tem o apoio institucional da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), assim como das rádios Jovem Pan FM, Nativa FM, Rádio e TV Band Vale, Stereo Vale, Mix, Ótima FM, CBN, Super Rádio Piratininga, Logos FM e Rádio Clube e do Oba Hortifruti.
A mostra itinerante é um convite para uma verdadeira viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua
Exposição
Meus Queridos Ouvintes
Funcionamento
Visitação até 31 de outubro
Terça a sexta-feira, das 10h às 19h
Sábados e domingos, das 9h às 16h
Endereço
Rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana