Suzano forma mecânicos e mecânicas de Máquinas Florestais em Taubaté

(Foto: Divulgação)

O curso teve duração de três meses e faz parte do Programa Cultivar da empresa, em parceria com a Nova Era Treinamentos

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promoveu no dia 16 de setembro, a formatura de 19 alunos(as) do curso de Mecânico(a) de Máquinas Florestais em Taubaté (SP).

A certificação faz parte do Programa Cultivar, realizado pela empresa em parceria com a Nova Era treinamentos com duração de três meses.

A realização de aula teórica e prática conferiram aos(às) alunos(as) conhecimentos específicos e segmentados em manutenção de máquinas florestais.

Durante o curso os(as) estudantes receberam diversos benefícios como: bolsa-auxílio, equipamento de proteção individual (EPI), seguro de vida, uniforme, transporte para as atividades práticas e alimentação.

Dos 19 alunos formados, 15 já estão em processo de admissão na companhia. “A Suzano acredita que só é bom para nós, se for bom para o mundo.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Assim, iniciativas como essa refletem nossa preocupação em contribuir com a formação e desenvolvimento de novos talentos da sociedade.

Além disso, é sempre gratificante ver pessoas se especializando, ampliando os seus conhecimentos e podendo adquirir uma renda extra”, avalia Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

“Gostaria de agradecer a equipe da Suzano por todo o aprendizado oferecido nas aulas teóricas e práticas. As ferramentas de segurança e principalmente o fornecimento da bolsa-auxílio me ajudou a organizar nesse período minha vida financeira,” revela o formando, Charles Diego Vaz.

Para Beatriz Cristina Maximiliano Ferreira, formanda do curso, a capacitação colaborou muito com a evolução da sua carreira profissional e aprendizado pessoal.

“Entrei no curso sem saber nada, sem nenhuma experiência, mas me dediquei muito e obtive todo o auxílio necessário para concluir às aulas. Acredito que ações como essa da Suzano contribuem para o crescimento da sociedade e de pessoas que buscam qualificação como eu.”

Botão Voltar ao topo