publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ataque contra a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização no Mali (MINUSMA)

O secretário-geral condena veementemente o ataque perpetrado ontem com um artefato explosivo improvisado contra uma patrulha da Missão de Estabilização Integrada Multidimensional das Nações Unidas no Mali (MINUSMA) em Tessalit, na região de Kidal, que resultou na morte e ferimento de capacetes azuis do Chade. (Foto: MINUSMA)

O Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) adotou, com apoio brasileiro, declaração à imprensa (https://press.un.org/en/2022/sc15065.doc.htm) que condena o ataque contra a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização no Mali (MINUSMA), ocorrido em 17/10, que resultou na morte de três militares originários do Chade.

O Governo brasileiro expressa suas condolências aos familiares das vítimas e ao governo e ao povo do Chade. Reafirma, ainda, o apoio ao trabalho da MINUSMA e aos esforços da comunidade internacional em favor da estabilização e da paz no Mali.

O Governo brasileiro manifesta preocupação com os reiterados ataques a tropas das Nações Unidas ocorridos recentemente em diversos países.

Botão Voltar ao topo