publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Casa da Cultura de São Sebastião recebe a exposição “Paredes Vivas – A Arte no Cotidiano”

No dia 3 de novembro, às 20h, a Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), realiza, na Casa da Cultura, a abertura da exposição “Paredes Vivas – A Arte no Cotidiano”, com curadoria de Yara Amaral.

A mostra reúne os trabalhos de 19 artistas que estão na cena do Novo Muralismo sebastianense (Biro, Caró, Cauê Freitas, Daniel Gigante, Di Regazzo, Diego Tiradentes, Elisa Watanabe, Esther Feital, Goraco, Júlia Malta, Larissa Tamie, Mari Paes, Maritaca, Pará, Ronaldo Couve, Saulo Metria, Tati Siene, Roots Creation One, Yara Amaral), que usam paredes como suporte, sejam murais ou graffitis, em espaços internos ou públicos.

A exposição celebra essa arte que está presente na vida cotidiana humana desde a Arte Rupestre das cavernas, passando pelos afrescos da Antiguidade, o muralismo Latino Americano, o Graffiti estadunidense, chegando ao Novo Muralismo contemporâneo.

O recorte da mesma foi feito com artistas que revitalizam e transformam espaços em São Sebastião, sobrepondo e humanizando o concreto com poesia.

Estarão expostas uma placa cimentícia pintada por cada artista, mostrando diversas estéticas e poéticas, técnicas e estilos.

As placas ficarão dispostas lado a lado nas duas salas da exposição e na fachada da Casa da Cultura, trazendo ao espaço expositivo estes “pedaços de paredes”.

Haverá sketchbooks das (os) artistas expostos para que o público interaja com o processo de criação destas(es) pintoras(es), bem como outros objetos de arte diversos.

No espaço será também apresentado o documentário “Novo Muralismo”, reeditado para a exposição por Rica Saito, e é fruto da pesquisa da curadora em seu mestrado pelo Museu de Arte Contemporânea-USP.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A produção audiovisual é uma coletânea de entrevistas de muralistas paulistas sobre suas estéticas e sobre como os murais transformam os ambientes.

A exposição “Paredes Vivas – A Arte no Cotidiano” pode ser visitada até o dia 21 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

Botão Voltar ao topo