publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

IAU 24h Intercontinental das Américas terá atletas de seis países

(Foto: Edimar de Souza)

O IAU 24h Campeonato Intercontinental das Américas, que será realizado entre às 10 horas do dia 12 e às 10 horas do dia 13 de novembro, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (SP), reunirá representantes de seis países: Brasil, Argentina, Bolívia, México, Paraguai e Uruguai.

A competição faz parte do calendário da Associação Internacional de Ultramaratonistas (IAU, na sigla em inglês). Será o terceiro Continental nas Américas.

O primeiro foi disputado em Madison, nos Estados Unidos, em 2015, e o segundo ocorreu em Bertioga, no litoral paulista, em 2019 – os dois de 100 km. Este será o primeiro de 24 horas no continente americano.

Uma corrida de 24 horas é uma forma de ultramaratona, na qual um competidor corre a maior quilometragem possível neste período de tempo. No caso da competição de São Bernardo, o evento será disputado numa pista de 400 m.

O Brasil terá 10 corredores (cinco no feminino e cinco no masculino), que foram convocados na semana passada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com base no ranking brasileiro de ultramaratona no período de 1/1/2021 até 90 dias antes da competição: feminino – Viviane Regina Motta, Neide Rosa de Souza, Fagna das Chagas, Fabiana Antunes Bannwart e Alanna kecya Moreira Gomes; masculino – Jaílson Vieira da Silva, José Adailton Barbosa, Edimar de Souza, Gabriel Picarelli Mafalda e Itacir Mochnacz.

Botão Voltar ao topo