publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com uma vitória nos EUA, Nelson Piquet Jr. disputa a final mundial do Lamborghini Super Trofeo em Portugal

Brasileiro venceu em Nova Orleans, e mesmo sem disputar duas etapas, vai para Portimão na sexta posição do campeonato norte-americano

(Foto: Lucas Miranda)

Após disputar a temporada regular do Lamborghini Super Trofeo North America, chegou a vez para Nelson Piquet Jr. encarar o desafio da final mundial do campeonato que conta com os carros esportivos da tradicional marca italiana.

O embaixador da Motul vai para Portimão, no sul de Portugal, para correr no desafiador Autódromo Internacional do Algarve, conhecido como a “montanha-russa portuguesa”.

Mesmo sem disputar duas etapas do campeonato norte-americano, o brasileiro chega à final mundial do Lamborghini Super Trofeo, que é realizada em uma pista diferente a cada ano, na sexta posição nos EUA.

O piloto do Lamborghini #30 da ANSA Motorsport venceu a etapa no circuito de Nova Orleans e conseguiu dois terceiros lugares na tradicional pista de Watkins Glen, no estado de Nova York.

O Autódromo Internacional do Algarve é uma pista de 4.692 metros, que teve sua construção terminada em outubro de 2008.

O circuito já recebeu provas da GP2, do Mundial de Superbike, da European Le Mans Series e, mais recentemente, duas corridas da Fórmula 1 em 2020 e 2021, durante as restrições de viagens ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

Projetado pelo arquiteto português Ricardo Pina, é conhecido pelas suas diferenças de elevação e por suas curvas desafiadoras.

A final mundial do Lamborghini Super Trofeo começa ainda na quinta-feira, com os treinos para a última etapa para o campeonato norte-americano. Na sexta serão disputadas as duas corridas. A partir de sábado, a programação prevê as provas da decisão mundial do campeonato dos esportivos italianos. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo site oficial da IMSA.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

O que ele disse:

“Vai ser uma semana bem intensa. É uma boa oportunidade de a gente desenvolver um pouco mais o carro, como a gente vai ter mais tempo de pista. Nos Estados Unidos geralmente é muito pouco treino, direto para a corrida.

Aqui vai ser diferente. Espero que a gente possa melhorar um pouco mais, para a gente ter chance de andar bem. E vai ter a parte americana e, em paralelo, a parte europeia da final dos dois campeonatos. E depois junta tudo para a final no domingo. A gente vai ter que estar bem afiado, porque não vai ser fácil. Vai ser uma semana bem competitiva, bem legal para poder andar bastante, o que eu gosto.”
Nelson Piquet Jr.

Programação:

Quinta-feira, 3 de novembro:
5h00 – Treino livre 1 (6ª etapa EUA)
5h20 – Treino livre 2 (6ª etapa EUA)
10h00 – Classificação 1 (6ª etapa EUA)
10h20 – Classificação 2 (6ª etapa EUA)

Sexta-feira, 4 de novembro:
5h35 – Corrida 1 (6ª etapa EUA)
10h25 – Corrida 2 (6ª etapa EUA)

Sábado, 5 de novembro:
3h10 – Warm Up (Super Trofeo Grand Finals)
6h15 – Classificação 1 (Super Trofeo Grand Finals)
6h45 – Classificação 2 (Super Trofeo Grand Finals)
10h05 – Corrida 1 (Super Trofeo Grand Finals)

Domingo, 6 de novembro:
11h50 – Corrida 2 (Super Trofeo Grand Finals)

Botão Voltar ao topo