
O curso de Medicina Veterinária da Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, de 7 a 11 de novembro, a 1ª Semana Acadêmica da Medicina Veterinária, com atividades realizadas no auditório do Departamento de Ciências Agrárias.
De segunda a quinta, a programação tem início às 14h e aborda temas como cirurgia de pequenos, abate religioso e clínica de selvagens.
A escolha de cada palestra está relacionada às diversas atuações entre as especialidades veterinárias, demonstrando o amplo campo de possibilidades para a carreira dos futuros profissionais.
De acordo com o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), existem mais de 80 diferentes áreas de atuação, abrangendo desde a vigilância de estabelecimentos, como mercados, até a perícia em competições animais.
A participação dos alunos durante as semanas pedagógicas tem grande impacto na formação. Nelas, é possível realizar networking, conhecer diversos campos da graduação e participar de debates pertinentes à profissão.
O comparecimento dos futuros médico veterinários na Semana é encorajado por Isabella Paiva, aluna do 6° semestre do curso, presidente da Liga de Reprodução Animal (LARA) e membro da organização.
“O acesso às múltiplas áreas e carreiras dentro da Medicina Veterinária, que são extremamente vastas, com diversos rumos a serem seguidos, é importante no nosso processo de formação”, conclui Isabella.
O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no Departamento de Ciências Agrárias da UNITAU, localizado na Estrada Municipal Prof. Dr. José Luís Cembraneli, nº 5.000, no bairro Jardim Sandra Maria. Para conferir a programação completa da 1ª Semana Acadêmica de Medicina Veterinária, clique aqui.