publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Calcinha absorvente: conheça bons motivos para apostar

Cuidados com a saúde e preservação do meio ambiente estão entre as razões

(Foto: Divulgação)

O ciclo menstrual ainda é um assunto controverso e, em muitos casos, tratado como um tabu para ser discutido. Porém, essa realidade está mudando gradativamente graças a muitas mulheres que se propõem a quebrar esse paradigma.

Muitas mulheres se recusam a se manter presas a essa situação, buscando tratar esse tema íntimo com maior naturalidade e de uma maneira saudável. Nesse contexto, é possível ampliar o leque para tratar alguns assuntos importantes do universo feminino e um deles é o uso da calcinha absorvente.

Para quem não conhece, não se trata de nenhum bicho de sete cabeças, mas de um produto que pode ser muito útil e agregar funcionalidade para o dia a dia das mulheres. Saiba mais detalhes na sequência!

Como funciona a calcinha absorvente?
Estamos falando de uma calcinha produzida com várias camadas de tecidos, o que faz dela um produto absorvente, impermeável e respirável, que é capaz de segurar o fluxo menstrual sem vazamentos.

Além disso, os tecidos são super descartáveis e fininhos, fazendo com que a mulher possa usar a peça com total conforto e discrição.

Por que usar uma calcinha absorvente?
A calcinha absorvente é uma opção sustentável para substituir os absorventes convencionais. Somente a título de comparação, cada absorvente comum equivale a quatro sacolas plásticas e, ao longo da vida fértil, uma mulher chega a gastar aproximadamente 10 mil absorventes. O número se equipara a 150 Kg de lixo descartado.

Além de ser uma opção que se conecta com uma proposta de cuidado ambiental, optar pela calcinha menstrual é uma forma de investir na saúde porque, na sua composição, não estão presentes substâncias químicas, contribuindo para a preservação da saúde da mulher.

Qual a melhor forma de usar a calcinha absorvente?
Vale lembrar que, antes de usar a calcinha pela primeira vez, ela precisa ser lavada. Após a primeira lavagem, ela pode ser usada, mas é essencial ter atenção que nesse momento ela ainda não atingiu sua capacidade máxima de absorção. Esse nível só é alcançado entre 8 e 10 lavagens.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Nesse caso, a dica é utilizar o produto e trocá-lo conforme a necessidade, tendo sempre atenção com o fluxo menstrual, que pode variar de acordo com cada mulher. A calcinha absorvente absorve quantidade de sangue similar aos absorventes descartáveis.

A calcinha absorvente dura quanto tempo?
Aderindo aos cuidados básicos e essenciais de higienização, as calcinhas podem durar até 3 anos, o que corresponde a 36 ciclos livres de incômodos e vazamentos. A consequência disso é uma economia para o bolso da mulher e menos material descartável lançado no meio ambiente.

Botão Voltar ao topo