Contemplando a festividade da 44ª edição do FESTE (Festival Nacional de Teatro), a Severina Cia de Teatro promoveu cortejos cênico em Pindamonhangaba, na última semana. Os locais que receberam as ações foram: Centro e Parque da Cidade.
O cortejo teatral é um formato artístico que possui a sensibilidade de chegar mais próximo à população. Assim, pessoas de diferentes idades e classes sociais conseguem ter acesso ao movimento cultural, que pode ser considerado como um carnaval fora de época, com o trajeto com músicas e muita alegria.
Dentro desta proposta, a Severina Cia de Teatro iniciou, recentemente, a oficina teatral para cortejos cênicos. O objetivo é formar um corpo artístico para novos projetos do grupo. De acordo com uma das participantes da companhia, Laila Gama, a meta da oficina de teatro é de inspirar-se em grandes manifestações culturais como: bumba meu boi, maracatu, carnaval e outros folguedos que contam com teatralidade.
Além de jogos cênicos, as aulas exploram ritmos, brincadeiras, dinâmicas teatrais e também experimentam linguagens da cultura popular como instrumento de construção de um corpo expandido. Para participar é necessário ter mais que 16 anos e preencher um formulário clicando aqui.
A oficina ocorre gratuitamente às sextas-feiras, das 19h30 às 21h30. A sede da Severina Cia de Teatro, a Casa Patchô, está localizada na rua Ignácio Henrique Romeiro, número 16, Chácara Galega.