Museu Monteiro Lobato em Taubaté recebe teatro de Sombras “SomBrafrica”

A Cia Quase Cinema realiza gratuitamente no domingo (20) o Teatro de Sombras “SomBRafrica”, no Museu Monteiro Lobato (Sítio do Pica Pau Amarelo), às 19h30.

Inspirada no universo da diáspora africana a partir do poema, “Navio Negreiro” de Castro Alves, a peça é fruto de pesquisa híbrida onde a dança, ritmos afro e imagens constroem uma narrativa que revela o protagonismo da cultura afro na formação do povo brasileiro.

Especializada em Teatro de Sombras, a companhia esteve recentemente em Senegal, no continente africano, para pesquisar origens da população afro do Brasil. “SomBRafrica” é fruto de uma pesquisa híbrida que se iniciou no país africano, em que as temáticas são a dança, os ritmos afro-diaspóricos e as imagens que constroem uma narrativa de revelação do protagonismo da cultura africana na formação do povo brasileiro.

Tirar as sombras dos livros de História para colocar nos palcos, usar da luz para contar o que precisa ser revelado. É assim que a produção de “SomBRafrica” pretende mostrar a resistência do povo negro.

Os elementos da estética afro-brasileira alimentam a trama e a imaginação dos espectadores que poderão acompanhar seus personagens de forma lúdica, e real, nas apresentações que acontecem até o dia 22 de novembro, trazendo a África para perto do público.

TEATRO DE SOMBRAS “SOMBRAFRICA”
Dia 20/11, às 19h30
Museu Monteiro Lobato – Sítio do Pica Pau Amarelo
Av. Monteiro Lobato, s/n – Chácara do Visconde

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo