Corinthians segue na briga pelas semifinais do Paulistão Feminino

O único gol da partida foi marcado por Vic Albuquerque, já na etapa final, que manteve o Timão vivo na competição

Jogadoras do Corinthians comemoram gol marcado no sábado, dia 19. (Foto: Ale Vianna/Ag. Paulistão)

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 pela 10ª rodada do Paulistão Feminino. A bola rolou no estádio Nabi Abi Chedid, neste sábado (19), em Bragança Paulista. Com o resultado, o time da capital paulista chega a 21 pontos, na quinta posição, e continua vivo na briga por uma vaga nas semifinais.

O Red Bull Bragantino, que precisava só de um empate para encerrar a rodada com a classificação garantida, não alcançou o objetivo. Segue com 24 pontos na vice-liderança.

Apesar de focadas na vitória, as comandadas de Arthur Elias precisaram de um tempo e meio para furar o bloqueio e encontrar o gol no Nabizão. Em um primeiro tempo sem gols, o Red Bull Bragantino errou muitas finalizações, enquanto o Corinthians, com maior posse de bola, pecou na troca de passes e pouco incomodou.

Com o tempo, as mandantes passaram a propor mais o jogo, conseguindo manter a posse de bola por mais tempo ao longo do final da primeira etapa. Uma falta cobrada por Ariel passou perto de entrar, mas foi defendida pela goleira Lelê. Depois, finalizou com Raquel e Luana, mas sem sucesso.

O placar do Nabizão só saiu do zero aos 17 minutos da segunda etapa, quando Vic Albuquerque marcou o único gol da equipe corintiana. A atacante alvinegra recebeu na cara do gol após uma troca de passes entre Diany e Millene, que deixou no jeito para Vic balançar as redes.

O Red Bull Bragantino sentiu o gol e, apesar de contar com um sistema defensivo sólido, se viram sem poder de reação. O ritmo de jogo diminuiu bastante e o Corinthians confirmou a vitória fora de casa.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na próxima e última rodada desta primeira fase, o Corinthians recebe o Taubaté. O Red Bull Bragantino joga diante da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa.

Botão Voltar ao topo