Palmeiras vence o São Paulo e avança às semifinais do Paulista Feminino

Byanca Brasil, já no segundo tempo, marcou um golaço e garantiu a vitória por 1 a 0 na Arena Barueri

Jogadoras do Palmeiras comemoram gol marcado no clássico contra o São Paulo. (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

O clássico entre São Paulo e Palmeiras finalizou o sábado (19), pela décima e penúltima rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. Na Arena Barueri, os times fizeram jogo equilibrado, mas o Palmeiras venceu por 1 a 0, com golaço de Byanca Brasil no segundo tempo.

A vitória faz com que o Palmeiras não só assuma a liderança, como também seja o primeiro time confirmado nas semifinais. O time alviverde tem 25 pontos, um a mais do que São Paulo e Red Bull Bragantino. Quem fecha o G-4 é o Santos, com 22.

Em um primeiro tempo de poucas oportunidades, o Palmeiras foi o primeiro a chegar em chute de Ary Borges, de longe, mas para fora. O São Paulo respondeu e quase abriu o placar com Aline, da entrada da área, acertando o travessão. O time tricolor ainda levou perigo com Yaya, que dominou bonito após cruzamento, cortando a marcadora, e chutou por cima.

O segundo tempo também foi muito equilibrado, com muito cuidado dos times para não se exporem. Mas aos 30 minutos, a rede balançou a favor do Palmeiras. Bia Zaneratto fez grande jogada na direita, levou para o meio-campo e tocou para Byanca Brasil. A atacante, na parte esquerda da grande área, dominou com o pé esquerdo e chutou colocado com o direito, acertando o ângulo oposto.

Apesar do esforço do São Paulo nos minutos finais, o Palmeiras conseguiu se segurar bem e confirmou tanto a vitória quanto a classificação. A rodada será finalizada com dois jogos neste domingo (20), às 15h. O Taubaté recebe o São José, enquanto o Realidade Jovem recebe a Ferroviária.

Nesta primeira fase, os 12 times formam um grupo único e se enfrentam apenas uma vez. Ao fim de 11 rodadas, os quatro primeiros avançam às semifinais, que, assim como a final, serão disputadas em dois jogos. Os times classificados do 5º ao 8º lugar jogarão a Copa Paulista.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo