publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda segue o Estado de SP na obrigatoriedade do uso de máscaras

Obrigatoriedade é para dentro de transporte coletivo e unidades de saúde

As normas foram publicadas conforme Decreto Estadual 67.299 de 24 de novembro de 2022, seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra a Covid-19. (Foto: Raquel Portugal/FioCruz)

A Prefeitura de Pindamonhangaba publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (29) que o município está acompanhando o Governo do Estado na obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do transporte coletivo e unidades de atendimento à saúde, seja pública ou particular.

As normas foram publicadas conforme Decreto Estadual 67.299 de 24 de novembro de 2022, seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra a Covid-19.

Portanto, fica definido a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de transporte coletivo, rodoviário, ferroviário e locais de atendimento à saúde, como drogarias e unidades de saúde municipal.

Importante ressaltar que a Nota Técnica que estão liberadas do uso as pessoas com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual, Deficiência Sensorial com quaisquer outras deficiências que impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial.

“Pedimos que todos respeitem essa norma, dentro de qualquer transporte coletivo e de qualquer estabelecimento de saúde como drogarias, consultórios, PS, UPA, UBS entre outras. Em outubro registramos 84 casos confirmados e agora em novembro já temos 624 casos de Covid-19, segundo dados da Vigilância Epidemiológica Municipal”, afirmou a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo.

A Prefeitura reforça que é fundamental a população completar o esquema vacinal (1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses) para assegurar maior proteção contra o Coronavírus. “A vacinação é a única forma de amenizar os efeitos da doença. Semanalmente nossos veículos de informação atualizam os locais e horários de vacinação”, finalizou a secretária.

Botão Voltar ao topo