publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Arquivo A” aborda a ação das mulheres no mercado de trabalho

(Foto: Reprodução/TV Aparecida)

O “Arquivo A” desta quinta-feira (1/12), às 22h, vai mostrar histórias de mulheres no mercado de trabalho. A presença feminina que antes era pequena, segue aumentando e se estendendo para mais espaços, que culturalmente eram exercidos apenas por homens, como por exemplo mulheres caminhoneiras, pedreiras, que trabalham na agropecuária, na informática, entre outros.

A reportagem da TV Aparecida vai trazer, através de entrevistas e informações estatísticas, um contexto histórico e social desse fato, a luta diária por igualdade e mostrar alguns espaços que mulheres conseguiram se fazer presentes. A questão do mercado de trabalho, com a pluralidade de profissões e com as mulheres se encaixando em mais campos, traz uma independência pessoal e financeira para elas.

Uma das entrevistadas da repórter Rafaela Lourenço é a mecânica Rebecca Pescone, que fez carreira no ramo automotivo, influenciada pelo pai, que também é mecânico.

Casos de mulheres empreendedoras em ramos considerados masculinos também serão mostrados, como no serviço de conserto e manutenção, por exemplo. Na cidade de São Paulo, empresas de mulheres que atendem outras mulheres que precisam de reparo em coisas de casa estão se popularizando.

A presença feminina nas Forças Armadas é outra pauta. Em um campo predominantemente masculino, as mulheres estão se tornando mais presentes. A sargento Renata será uma das entrevistadas, ela trabalha na Aviação do Exército em Jacareí (SP) e é formada em mecânica de voo.

“Arquivo A”, quinta-feira, às 22h

Botão Voltar ao topo