publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela participa do roadshow ABROAD: um dos principais eventos sobre viagens corporativas e MICE

(Foto: Divulgação/PMI)

A Prefeitura de Ilhabela marcou presença no ABROAD MICE Campinas, realizado no dia 29 de novembro no Royal Palm Hall.

A participação da cidade neste importante evento significa mais um passo no sentido de entender o funcionamento do mercado de eventos corporativos, segmento que possui um grande potencial para incrementar o turismo da cidade.

O ABROAD é um roadshow que ocorre há 13 anos em diferentes cidades do Brasil e da América Latina com o objetivo de apresentar conteúdo relevante a respeito de viagens corporativas e MICE – sigla em inglês que significa reuniões, incentivos, congressos e feiras – para gestores e compradores de viagens e eventos, meeting planners e agências de viagens especializadas no segmento, conhecidas como TMCs (Travel Management Companies).

O evento também aborda as atualizações sobre planejamento, processos e operação de eventos corporativos, sendo uma boa oportunidade para destinos expositores e fornecedores se relacionarem com os demais players desta cadeia produtiva.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Luciane Leite, destaca o trabalho que está sendo realizado para estruturar o segmento de viagens corporativas na cidade. “Ilhabela possui um grande potencial para desenvolver este segmento. Temos uma consultoria contratada para nos auxiliar neste projeto, a Academia de Viagens Corporativas.

Estamos finalizando um levantamento de empresas e prestadores de serviços aqui da ilha, realizamos um workshop para empresários sobre o tema, participamos agora do ABROAD, temos um evento a ser realizado no ano que vem em São Paulo para divulgar Ilhabela como destino de eventos corporativos, e estamos planejando novas ações para envolver o trade no sentido de preparar ainda mais nossa cidade para este importante mercado”.

Enquanto no turismo de lazer os clientes são os turistas, nos eventos corporativos ou MICE, o cliente são empresas.

Assim, é necessário entender o funcionamento do segmento para adaptar a forma de comunicação e processos, no objetivo de prestar serviços de qualidade e atender às necessidades específicas deste mercado. Participaram do evento, representando a Prefeitura de Ilhabela, o diretor de Turismo, Rafael Pombo e o Coordenador de Planejamento e Estruturação do Turismo, Aurélio Rufo.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo