publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

ESA diploma 537 novos sargentos combatentes de carreira

No Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, ocorreu a Cerimônia de Restituição do Sabre e de Diplomação do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) 2021/22.

Foram 187 alunos de Infantaria, 63 de Cavalaria, 70 de Artilharia, 70 de Engenharia e 147 de Comunicações, diplomados Nível Superior Tecnólogo de Sargentos Combatentes de Carreira. (Foto: ESA-E5-Fotocine)

A Escola de Sargentos das Armas (ESA) realizou a diplomação de 537 sargentos combatentes de carreira da Turma Bicentenário da Independência do Brasil. No Pátio de Formaturas Sargento Max Wolf Filho, ocorreu a Cerimônia de Restituição do Sabre e de Diplomação do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS) 2021/22. Foram 187 alunos de Infantaria, 63 de Cavalaria, 70 de Artilharia, 70 de Engenharia e 147 de Comunicações, diplomados Nível Superior Tecnólogo de Sargentos Combatentes de Carreira.

As atividades da diplomação iniciaram-se em 29 de novembro, com a assinatura do Livro de Ouro pelos 50 alunos que demonstraram conduta disciplinar exemplar durante todo o período de formação.

No dia 30 de novembro, foram realizados cultos religiosos e, no dia 1º de dezembro, ocorreu a colação de grau no Auditório Coronel Catunda e a premiação dos primeiros colocados dos cursos. O General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, Diretor de Ensino da Escola de Sargentos das Armas, acompanhado do General de Brigada Moisés da Paixão Junior, Comandante de Artilharia do Exército, presidiu a cerimônia.

No dia 3 de dezembro, as atividades comemorativas foram iniciadas com a Restituição do Sabre Sargento Max Wolf Filho, que foi ostentado com orgulho durante todo o segundo ano de instrução. Durante a cerimônia, o Estandarte Histórico foi passado ao Terceiro-Sargento Thiago Munhoz Freire, que o conduzirá até o início do próximo ano letivo. A cerimônia foi presidida pelo Vice-Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx),General de Divisão Maurilio Miranda Netto Ribeiro.

Já a solenidade de diplomação dos sargentos foi presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Marco Antônio Freire Gomes; e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Valério Stumpf Trindade, além de outras autoridades militares, civis e familiares dos alunos. A cerimônia contou, ainda, com a participação de antigos alunos e eternos comandantes da ESA, além do Prefeito de Três Corações, José Roberto de Paiva Gomes; do Presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Fabiano Gerônimo.

Botão Voltar ao topo