Beatriz Ferreira, a Bia que nos deu muito orgulho nas olimpíadas de Tokyo, venceu no último final de semana a americana Carisse Brown em sua 2ª luta profissional de boxe. A brasileira que iniciou sua carreira no boxe olímpico migrou para o profissional onde está fazendo muito sucesso e acumulando vitórias em tempo relâmpago. Veja as últimas novidades sobre uma das grandes promessas do boxe brasileiro.
Bia Ferreira é agressiva e vence no 2º round
A baiana Bia Ferreira foi implacável contra a americana Carisse Brown durante luta profissional na categoria dos pesos 59kg, Carise é uma boa lutadora e tinha um cartel de 7 vitórias e 2 derrotas . Dos 6 rounds programados para a luta, foram necessários 2 para a vitória de Bia acontecer. Lutando de short azul, a brasileira iniciou a luta de maneira muito agressiva dominando o centro do ringue e fazendo a americana passar sufoco.
Já no primeiro minuto de luta era claro que quem estava ditando o rumo da luta era Bia Ferreira, que conseguiu conectar vários jabs e diretos na adversária, sempre apresentando uma boa movimentação e sendo muito incisiva principalmente contra o rosto. Inclusive 16 segundos antes do final do 1º assalto, Bia conseguiu desestabilizar a adversária levando a interrupção momentânea do juiz, visivelmente Carisse já estava bem embalada.
No intervalo da luta já era possível ver o rosto da norte-americana bem inchado, quando voltaram ao 2º round ela já estava visivelmente cansada, chegou a cair após um soco dado.
A vitória de Bia Ferreira apontada em várias casas especializadas em apostas de Boxe se concretizou. Apesar de ter conectado alguns golpes, a brasileira castigou a adversária muito mais, principalmente depois de 1 minuto corrido de luta.
Não demorou muito para Carisse cambalear mais uma vez ao se movimentar e gerar a intervenção do árbitro, era visível que Bia Ferreira, parecia estar 100% enquanto Carise não evoluiu de maneira positiva na luta. Com isso Bia Ferreira segue invicta em sua 2ª vitória e derrota outro oponente duro na categoria.
Esta é a segunda vitória da brasileira em um mês
Beatriz Ferreira pode ter iniciado no boxe profissional a pouco tempo, porém ela já foi campeã mundial de boxe feminino pelos 60 kg em 2019, enfrentando oponentes duríssimas, marcas nunca antes alcançadas por uma mulher brasileira. Logo em seguida, a brasileira conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, que aconteceram em 2021. Fora ser medalha de ouro nos jogos Pan-americanos, Sul-Americanos e outra prata no Mundial de 2022 que aconteceu na Turquia.
Porém a atleta viu a chance de sair do amador para disputar no profissional, após meses de preparação, no começo de novembro deste ano Bia Ferreira fez sua primeira luta profissional contra a brasileira Taynna Cardoso, também na categoria até 60kg. Taynna tinha um cartel sem derrotas que foi maculado por Bia.
Apesar da vitória a luta não foi fácil, a rival de Bia caprichou nos contragolpes porém Bia mesmo errado mais golpes, principalmente durante o 2º round, conseguiu levar a adversária para a lona 2 vezes. Apesar da luta não ter terminado em nocaute, a decisão dos juízes foi em prol de Bia que lutou muito bem durante o espetáculo. Por incrível que pareça esta luta no dia 12 e em menos de um mês ela já estava pronta para seu triunfo contra Carisse Brown.
Talento de Bia vem de berço
Bia Ferreira que está no início de sua carreira profissional tem 29 anos e é filha do Sergipe, bicampeão brasileris dos pesos galo e também tricampeão nos pesos super galo e galo. Raimundo Oliveira Ferreira também foi sparring do campeão mundial Acelino Popó Freitas e técnico em grande parte de sua carreira. Agora Bia Ferreira dará um tempo das lutas profissionais e irá mirar sua carreira híbrida na preparação para as Olimpíadas de 2024.