Santos vence o São Paulo na primeira da semifinal do Paulistão Feminino

A volante Brena foi a autora do único confronto na Vila Belmiro; santistas jogam por um empate de olho na final

(Foto: Fernanda Luz/Agência Paulistão/Centauro)

O Santos fez o dever de casa na noite desta quarta-feira (7), quando venceu o São Paulo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, na Baixada Santista, pelo confronto de ida da semifinal do Paulistão Feminino. Brena fez o único gol da partida no segundo tempo.

Os times voltarão a se enfrentar no próximo domingo (11), às 19h, no Morumbi, na capital paulista. O Santos jogará por qualquer empate para avançar à decisão. Enquanto o São Paulo precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na briga pelo título. Uma vitória por um gol do Tricolor, a vaga será definida nos pênaltis. A outra semifinal será disputada entre Ferroviária e Palmeiras.

Com bola rolando, o Santos começou tocando mais a bola, mas foi do São Paulo a primeira chance de gol. Aos 15, Yaya aproveitou sobra dentro da área e finalizou para a defesa da goleira Camila Rodrigues. O susto ligou o sinal de alerta nas ‘Sereias da Vila’, que equilibraram as ações em campo.

Após período sem criação, o São Paulo melhorou e voltou a criar chance de gol. Aos 24, a goleira Carlinha saiu jogando errado e a bola caiu nos pés de Fernandinha, que finalizou com precisão, mas parando na goleira do Santos.

O Santos demorou, mas conseguiu exercer pressão no ataque na reta final do primeiro tempo. Tanto é chegou com perigo em finalização de Brena, aos 39 minutos; e depois em cobrança de falta de Ana Carla, aos 42.

No segundo tempo, o São Paulo poderia ter aberto o marcador aos sete minutos, quando Thaisinha colocou a bola entre as pernas da adversária e chutou forte. A bola carimbou a trave, assustando a goleira já batida no lance.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Aos 25 minutos, Bia Menezes cobrou escanteio da direita, a bola passou por toda área e caiu nos pés de Brena para apenas completar para o fundo das redes, deixando o Santos em vantagem na semifinal.

O São Paulo sentiu o gol santista e não conseguiu buscar o empate. Aliás, quase levou o segundo aos 37, quando Cristiane foi lançada, mas finalizou em cima da goleira. As donas da casa administraram a vantagem nos minutos finais até o apito final.

Botão Voltar ao topo