publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião realiza 8ª edição dos “Gigantes do Vôlei”

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com o Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI) e por meio da Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP), realizará a 8ª Edição dos Gigantes do Vôlei, durante os dias 09, 10 e 11 de dezembro, no Ginásio do Cascalho, sempre a partir das 8h.

As inscrições já foram encerradas e para participar do evento foi necessário doar 1 kg de ração por cada participante. Toda essa ração arrecadada será utilizada para abastecer os comedouros que são mantidos pelo instituto. De acordo com Cleuza Maciel, secretária do OBI, essa ação tem um cunho educativo que busca mostrar aos alunos a importância de respeitar e cuidar dos animais.

“Temos que despertar essa consciência nos jovens de que devemos cuidar e denunciar maus tratos aos animais. Todos os comedouros que nós mantemos foram confeccionados e instalados pela equipe do OBI e pelos alunos. Assim como a manutenção e abastecimento de todos esses espaços”, completou Cleuza.

A competição surgiu como uma homenagem ao jogador de vôlei, que integrava a OBI, José Guilherme Anselmo Roque que morreu há sete anos, devido a um câncer no cérebro.

“Serão cerca de 500 atletas participando desta festa que será aberta para todo o público. A SEESP tem importância fundamental no sucesso do evento, pois sempre nos ajuda com arbitragem, medalhas, som e tudo que precisamos. É um evento maravilhoso, onde os alunos colocam em prática tudo que têm aprendendo durante o decorrer do ano”, concluiu a secretária do projeto.

O projeto OBI

O Instituto Organização Brasileira de Inclusão (OBI) atende cerca de 1.350 jovens, em atividades esportivas e ambientais, divididos em três polos, na Costa Sul de São Sebastião: Praia de Boiçucanga (Campo de Beach soccer que foi construído pelo próprio Instituto), e ginásio poliesportivo da EM Antônio Luiz Monteiro (Ginásio do Cascalho), Cambury e Juquehy (Ginásio da escola Nair Ribeiro).

Este projeto social é mantido pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD), criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e vinculado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os alunos do projeto têm aulas de Vôlei, Vôlei de praia, Beach Soccer e Futsal.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒  

“Nossas contribuições para os munícipes são inúmeras, pois não utilizamos só o esporte como ferramenta de inclusão social, mas ações em prol da preservação do meio ambiente, conscientização social e disponibilizamos a oportunidade de nossos alunos aprender outros idiomas como inglês e italiano”, comentou o gestor do projeto, Carlos Augusto Del Matto e Lacerda.

Esta Lei permite às empresas patrocinadoras, a utilização de até 2% do Imposto de Renda para investimento em projetos aprovados pelo CMDCA, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) da Prefeitura de São Sebastião.

Botão Voltar ao topo