O grupo “Irmandade do Blues” celebra seus 30 anos de carreira na próxima terça-feira (13), às 20h, em um show imperdível no Teatro Municipal.
O trio, formado por Vasco Faé (voz, guitarra e gaita), Silvio Alemão (Contrabaixo) e Fernando Lóia (bateria), assume o palco do projeto cultural “Blues no Municipal” com suas canções autorais e reinterpretações arrebatadoras de clássicos do gênero.
O ingresso é solidário – pó de café – e pode ser reservado gratuitamente dois dias antes, no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A Irmandade do Blues, banda do ABC Paulista com 4 CD’s e 1 DVD lançados, está comemorando 30 anos de carreira e veio para expandir ainda mais suas fronteiras musicais, mas sempre mantendo sua raiz no blues. Seu nome é hoje sinônimo de refinamento musical, sendo umas das mais conceituadas e respeitadas bandas do gênero no Brasil – reconhecimento que em muito se dá pela mescla de composições próprias e versões arrebatadoras do blues, R&B e rock ‘n’roll.
No show, a fórmula continua firme e se expande através de novas versões de clássicos como Down In Mississipi (J. B. Lenoir), Hard Times (Skip James), Muddy Water’s Blues (Paul Rodgers), When Love Comes to Town (Bono Vox/BB King), Hallelujah (Leonard Cohen) e a sua primeira versão em português: “Eu Só Quero Um Xodó” (Dominguinhos/Anastácia).
O projeto Blues no Municipal, que integra a programação do Circuito Cultural Central, é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que se propõe a apresentar e difundir artistas dessa vertente musical. Para saber mais sobre este projeto, acesse nosso site ou escute o episódio especial sobre o Blues no Municipal do podcast Vozes da Cultura. O episódio está disponível em todas as plataformas, como Spotify e Deezer, e também no Youtube da FCCR.
Terça (13), às 20h
Blues no Municipal com a Irmandade do Blues
Teatro Municipal
Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso) – Centro