publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atividades da Câmara de Vereadores de Taubaté

Vereador Alberto Barreto, eleito presidente da Casa. (Foto: Fernanda Maria)

Câmara convoca aprovados em concurso para prova prática

Os candidatos aprovados na prova teórica do concurso realizado pela Câmara de Taubaté foram convocados para a prova prática, que acontecerá na terça-feira, 20 de dezembro, ao longo do dia.

O edital de convocação foi publicado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) na segunda-feira, 12, no site https://conhecimento.fgv.br/concursos/cmt22/02, e na página da Câmara.

Serão submetidos à prova prática os candidatos que foram aprovados na prova objetiva até a 20ª posição para os cargos de apresentador de rádio e televisão, assistente de produção videográfica, auxiliar de operações, auxiliar de produção televisiva, auxiliar de zeladoria e motorista, respeitados os empatados na última posição.

Os candidatos realizarão a prova prática na sede da Câmara, na avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208, Jardim das Nações. Deverão ser observados os horários de fechamento dos portões e de início de prova: às 8h para o turno da manhã e às 13h para o turno da tarde. Os candidatos deverão chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência ao horário de fechamento dos portões. O horário da prova de cada candidato está definido no anexo do edital.

A publicação detalha, ainda, a pontuação e o critério de avaliação de acordo com o cargo. Não haverá segunda chamada, e os candidatos que não se submeterem à prova prática serão eliminados e não terão classificação alguma no concurso público.

Homologação

No dia 2, a Câmara homologou o Edital 1/2022, relativo aos cargos que não exigem prova prática – cerimonialista, copeiro, recepcionista, técnico de administração, técnico de informática e contador.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Na mesma data, a Casa deu início à convocação de alguns dos aprovados, conforme disponibilidade de vagas e a necessidade de recomposição do quadro de servidores.

O concurso público da Câmara de Taubaté visa o preenchimento de 15 vagas imediatas, além do cadastro reserva.

Alberto Barreto é eleito presidente da Câmara de Taubaté para biênio 2023-2024

O vereador Alberto Barreto (PRTB) foi eleito presidente da Mesa da Câmara de Taubaté para o biênio 2023-2024, em eleição realizada na sessão de terça-feira, 13. A vitória de Barreto foi definida pelo critério da idade, já que foi registrado empate entre ele e Rodson Lima Bobi (PSDB).

Os vereadores escolheram também, para compor a Mesa, Vivi da Rádio (Republicanos) como 1º vice-presidente, Nunes Coelho (Republicanos) como 2º vice, Elisa Representa Taubaté (Cidadania) como 1º secretário e João Henrique Dentinho (União) como 2º secretário.

Barreto afirmou que vai “prezar por uma Câmara independente”, e que seu objetivo será “fazer com que a Casa trabalhe em prol da população, que os projetos bons sejam aprovados e os ruins rejeitados, mas que todos sejam suficientemente debatidos e que todos os vereadores sintam que tem voz para representar sua parcela da sociedade”.

De acordo com o Regimento Interno, art. 8º , a Mesa é o órgão diretivo, executivo e disciplinador de todos os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara”.

Comissões

Durante a sessão, foram definidos também os integrantes das Comissões Permanentes para os próximos dois anos. Elas têm por objetivo estudar os assuntos submetidos a seu exame, manifestar opinião e preparar, por iniciativa própria ou indicação do Plenário, projetos de lei atinentes à sua especialidade, de acordo com o artigo 42 do Regimento Interno.

Para Justiça e Redação foram escolhidos Dentinho, Marcelo Macedo (MDB), Talita Cadeirante (PSB) e Boanerge (PTB) como suplente; Finanças e Orçamento, Douglas Carbonne (Republicanos), Elisa, Serginho (Progressistas) e Richardson da Padaria (União) como suplente; Obras e Serviços Públicos, Adriano Coletor Tigrão (Cidadania), Nunes Coelho, Vivi da Rádio e Richardson (suplente).

A Comissão de Esportes e Lazer será composta por Paulo Miranda (MDB), Bobi, Serginho e Jessé Silva (PL) como suplente; Educação, Cultura e Turismo, por Douglas Carbonne, Elisa e Talita, com Dentinho como suplente; Saúde, Trabalho e Seguridade Social, por Coletor Tigrão, Diego Fonseca (PSDB) e Moises Luciano Pirulito (PL), com Jessé como suplente; Proteção Animal, com Carbonne, Moises Pirulito, Bobi e Coletor Tigrão como suplente.

A Comissão de Legislação Participativa terá como integrantes Elisa, Jessé e Talita; Acessibilidade, Diego, Dentinho e Vivi da Rádio; Direitos Humanos, terá Carbonne, Elisa e Talita. A Comissão Especial de Fiscalização Financeira e Orçamentária, terá Carbonne, Elisa, Jessé, Dentinho e Serginho. Por fim, a Comissão de Ética será formada por Elisa, Marcelo Macedo, Moises Pirulito, Neneca Luiz Henrique (PDT), Richarson e Carbonne como suplente.

Botão Voltar ao topo