A Praia Grande e Praia do Curral, localizadas no sul da Ilhabela, receberam na última quinta-feira (22/12) dois cadeirões para auxiliar no trabalho dos guarda-vidas nesta temporada.
Os cadeirões permitem que os guarda-vidas tenham amplitude ao vistoriar a praia, facilitando a identificação de possíveis vítimas de afogamento, além de permitir aos banhistas reconhecer com mais facilidade os guarda-vidas que atuam na praia.
Os profissionais responsáveis pelos salvamentos são equipados com nadadeiras para ingressar na água com mais rapidez, apito como alarme sonoro e flutuador para auxiliar no salvamento da vítima.
O diretor de Bombeiros e Atividade Delegada, Subtenente PM, Paulo Rodrigues Santana, falou da importância dos cadeirões não apenas como uma ferramenta que auxilia no salvamento, mas como também uma maneira de inibir possíveis furtos na praia.
“O cadeirão é importante porque o guarda-vidas tem uma visão privilegiada da praia e se algum banhista ou se alguma criança vier a se perder e o banhista precisar entrar em contato com o guarda-vidas, ele também terá uma visão melhor”, salientou.