Volkswagen recebe prêmio Bronze pelo case SUVW no Effie Latam 2022

(Foto: Divulgação)

A Volkswagen do Brasil foi premiada com o case SUVW: como a comunicação ajudou a ‘marca do Gol’ a se tornar uma ‘marca de SUVs’, na categoria ‘sucesso sustentável’, em disputa com mais de 300 finalistas que participaram da 7ª edição do Effie Awards da América Latina.

Desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO, o case SUVW considera todas as iniciativas desenvolvidas para os modelos da marca nos últimos anos, mostrando como a comunicação ajudou na transformação de uma marca de carros de segmentos mais populares, para uma marca do segmento SUV.

O destaque de 2022 são as campanhas do Taos Pixar Lightyear e do Nivus durante o Rock in Rio.

Segundo Cristiano Mineiro, gerente de Propaganda e Marketing da Volkswagen do Brasil, esse reconhecimento comprova que a marca está no caminho certo, criando os melhores resultados e experiências aos nossos clientes. “Para nós da Volkswagen é uma honra imensa ser reconhecido pelo Effie Awards Latam.

Ser premiado internacional pela campanha SUVW é o reconhecimento que a nossa estratégia está no caminho certo, não só pela comunicação ou pela criatividade, mas acima de tudo, por reconhecer que a Volkswagen tem produtos de qualidades, reconhecidos pela imprensa especializada e pelos nossos clientes”, garante.

“Sermos reconhecidos como melhor campanha pelo Effie Awards Latam é um grande orgulho, já que o prêmio mede não apenas criatividade, mas eficiência e performance de resultados. Este prêmio vem para consolidar todo o nosso trabalho em 2022 para reforçar nosso lineup de SUVW e a liderança dos nossos produtos no mercado”, afirma Livia Kinoshita, gerente executiva de Gestão da Marca e Comunicações da Volkswagen do Brasil e SAM.

A AlmapBBDO também foi eleita a ‘Agência do Ano’ do Effie Latam 2022, com um total de 18 Effies: 4 Ouros, 7 Pratas e 7 Bronzes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo