publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Colégio Militar de Belém forma 1ª turma

108 alunos concludentes da Turma Bicentenário da Independência do Brasil participaram do momento singular para o estabelecimento. (Foto: Colégio Militar de Belém)

O Colégio Militar de Belém (CMBel) celebrou, nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, a formação de sua primeira turma. 108 alunos concludentes da Turma Bicentenário da Independência do Brasil participaram do momento singular para o estabelecimento.

O dia 15 foi marcado pela inauguração da Cápsula do Tempo e da placa comemorativa com o nome dos alunos formandos do 3° ano. Para encerrar esse dia de grandes emoções, os alunos e familiares reuniram-se para o Culto Ecumênico no Auditório General Peixoto, no Pavilhão Pedagógico do Colégio, em ação de graças a este momento.

No dia 16, no Teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), ocorreu a solenidade de colação de grau, com a realização da assinatura do Livro de Honra. Foram prestadas homenagens aos militares pioneiros, entre professores e demais agentes de ensino, e às autoridades que contribuíram, de forma inestimável, para a educação no CMBel.

Por fim, no dia 17, foi realizada a formatura militar no 2° Batalhão de Infantaria de Selva (2° BIS). Na ocasião, as alunas que foram destaques no âmbito intelectual receberam, das autoridades convidadas, a Medalha de Aplicação aos Estudos.

Encerrando a cerimônia, a Turma Bicentenário da Independência do Brasil desfilou em continência ao antigo Comandante Militar do Norte, General de Exército Oswaldo de Jesus Ferreira, paraninfo da Turma; e ao antigo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Norte, General de Divisão Antonio Cesar Alves Rocha, artífice da criação do Colégio Militar de Belém.

Presenças
Estiveram presentes na cerimônia o Comandante Militar do Norte, General de Exército Ricardo Augusto Costa Neves; o Diretor de Educação Preparatória e Assistencial, General de Brigada Carlos Vinicius Teixeira de Vasconcelos, o Comandante e Diretor de Ensino do CMBel, Coronel Jackson Rodrigues de Sousa Junior e o Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel José Dilson Melo Soares Junior.

Botão Voltar ao topo