Coronel Cássio assume o Comando Geral da PM de São Paulo

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, foi nomeado, no domingo (1), em publicação da edição especial do Diário Oficial de Imprensa do Estado de São Paulo.

Coronel Cássio Araújo de Freitas. (Foto: Denis Bonelli)

O novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, foi nomeado, no domingo (1º), em publicação da edição especial do Diário Oficial de Imprensa do Estado de São Paulo.

O coronel Cássio ingressou na Instituição em 1990 e foi promovido a coronel em 2020. Atuou em tropas especiais e operacionais, e já recebeu 27 medalhas e condecorações pelo excelente desempenho em cada função que assumiu na segurança pública paulista.

Ao longo da trajetória na PM, o oficial esteve à frente dos comandos do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPAmb), 5º Batalhão de Choque de São Paulo (BPChq), Comando de Policiamento de Área Metropolitana 3 (CPA/M 3) e Comando de Policiamento do Interior-6 (CPI-6). O último posto ocupado pelo coronel Cássio foi o Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), responsável pelo policiamento ostensivo da Região Metropolitana de São Paulo.

A troca de comando da PM paulista aconteceu após oito meses de atuação do até então comandante-geral, coronel Ronaldo Miguel Vieira, que assumiu o cargo em abril de 2022.

O subcomando-geral da instituição está a cargo do coronel José Alexander de Albuquerque Freixo, que comandava o Comando de Aviação (CAvPM).

Botão Voltar ao topo