A comissão técnica da Associação de Desporto Amador da Topolândia (ADAT), em Sãi Sebastião, que é uma das responsáveis pela formação de jovens atletas do basquete sebastianense, preveem muitas conquistas na temporada de 2023.
O projeto, iniciado em 2019, tem como objetivo a promoção da modalidade, e o desenvolvimento motor, físico e mental das crianças que frequentam as aulas do projeto. Atualmente, participam das atividades cerca de 70 meninos e meninas, de 8 a 15 anos.
Para o técnico da equipe, David Henrique, o rendimento dos times tem surpreendido e as expectativas de títulos vêm crescendo a cada temporada. Com a evolução técnica perceptível dos atletas durante o ano de 2022, a confiança aumentou e as pretensões são maiores em 2023.
Os professores participarão de cursos para se profissionalizarem com o objetivo de tornar os treinos mais específicos para as categorias de base, já que o foco do projeto sempre foram os esportistas em trabalho de formação.
“Dois mil e vinte e dois foi um ano maravilhoso para a A.D.A.T. Ganhamos alguns títulos importantes para o município e acabamos com o jejum do basquete sebastianense. As expectativas para 2023 é realizar a capacitação dos professores e melhorar os conhecimentos de todos na área do Basquetebol para buscar mais títulos para a nossa cidade com maior compromisso”, destacou David Henrique.
Aulas
As aulas acontecem na área de lazer do Itatinga e no Ginásio da Topolândia, com os professores especializados em basquetebol – David Henrique, James Alexandro e João Lucas, e aulas de preparação física e flexibilidade com a professora Fabiana Fagundes.
Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h, ocorrem as aulas de basquetebol para iniciante, na Área de Lazer do Itatinga. Já as aulas de treinamento acontecem nos mesmos dias, das 20h às 22h – às quartas e sextas-feiras, as aulas são no Ginásio da Topolândia.
Para participar, a criança ou adolescente precisa ir até a sede do ADAT (Endereço: Rua Francisco Brum do Canto, S/N (Área de Lazer do Itatinga).