O Sport enfrentará o Goiás nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Leo derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, em Araraquara. Os gols dos pernambucanos foram marcados por Deyvson e Gean. Ruan Índio reduziu o placar para a Raposa, mas seu time não conseguiu o empate.
Excelente campanha para o Sport e a queda de mais um campeão
Após avançar pelo Corinthians, o Sport derrotou o Cruzeiro, campeão da Copa Paulista de 2007, deixando para trás outro campeão da Copa Paulista. Com uma vaga nas quartas de final, o pernambucano iguala suas maiores atuações no evento, assim como nas temporadas de 1997 e 2016.
Sport abriu o placar no primeiro tempo
O jogo na Fonte Luminosa começou um tanto frenético. O Cruzeiro começou mais forte, apesar da organização superior do Sport. O time mineiro teve uma chance de pênalti para abrir o placar, mas Jhosefer defendeu. Com o passar do tempo, o Sport foi crescendo no jogo e passou a ameaçar desde a entrada da área. Em uma delas, Deyvson disparou para o canto e marcou, sem reação do goleiro Otávio.
A cada minuto que passava, os ânimos também se exaltavam. Tanto é que o árbitro foi obrigado a mostrar alguns cartões amarelos aos desportistas.
Sport segurou a vitória no segundo tempo
Ao contrário do primeiro tempo, o segundo tempo viu o Sport começar por cima, com Gean se esforçando muito pelo lado esquerdo. Depois de passar pela marcação e acertar o escanteio de Otávio, o atacante fez o segundo do Leão. Mais cedo, o goleiro do Cruzeiro havia defendido o chute de Fábio, que teria sido o segundo gol do adversário.
Com algumas alterações, o clube recifense experimentou se manter no contra-ataque, enquanto o Cruzeiro tentou pressionar. O time mineiro reduziu o placar com cabeçada de Ruan Índio. Porém, por mais que o time mineiro tentasse o empate no final da partida, o Sport segurou a vitória e garantiu a vaga nas quartas de final.
O próximo jogo do recifense, que já está disponível para palpites nas melhores casas de apostas Brasil, será contra o Goiás na próxima quarta-feira (18). Até o momento, a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o local da disputa e nem o horário. Caso ele derrote o time goiano, poderá enfrentar o Palmeiras ou Floresta pelas oitavas de final.