A Ponte Preta segue imbatível no Paulistão A2 Kia. Neste sábado, a equipe campineira se isolou ainda mais na liderança ao derrotar o Taubaté por 2 a 1, no Moisés Lucarelli. De quebra, seguiu com 100% de aproveitamento. Ainda pela quinta rodada, o Rio Claro derrotou o Lemense por 3 a 0.
Em Campinas, o Taubaté tentou dificultar a vida da Ponte Preta, mas está difícil segurar o atual líder do campeonato. Apesar de ter poucos espaços durante o primeiro tempo, conseguiu abrir o placar aos 45 minutos com Thiago Oliveira.
No segundo tempo, o Taubaté conseguiu passar pela defesa da Ponte Preta e marcou com Romarinho, aos 13 minutos. Ele recebeu pela direita e tirou o goleiro alvinegro para fazer 1 a 1, mas a resposta foi imediata. Aos 17, Jeh recebeu dentro da área e, de cabeça, confirmou mais três pontos para o time da casa.
Com o resultado, a Ponte Preta disparou na liderança da Série A2, com 15 pontos. O Taubaté, por outro lado, ficou com apenas cinco, fora da zona de classificação.
Ainda na tarde deste sábado, o Rio Claro bateu o Lemense por 3 a 0, no estádio Augusto Schimidt Filho. Com isso, se firmou dentro do G-8, com sete pontos, deixando o rival com seis.
O Rio Claro abriu o placar aos 12 minutos. Jadson recebeu dentro da área e cabeceou no fundo das redes. Os outros gols saíram apenas no segundo tempo. Cesinha, de pênalti, fez 2 a 0, aos 16. O mesmo Cesinha fechou a conta, aos 31.