Botafogo vence o Guarani e se torna líder do Grupo A do Paulistão

(Foto: Célio Messias/Agência Paulistão)

O Botafogo quebrou o jejum de três jogos ao vencer o Guarani por 3 a 2, neste sábado (28) à noite, no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Paulistão Sicredi. O Botafogo quebrou jejum de três jogos e festejou sua primeira vitória diante de sua torcida nesta temporada.

Esta vitória impulsionou o Botafogo para a liderança do Grupo A, com oito pontos, um na frente do Red Bull Bragantino (7), superando ainda Santos (6) e Inter de Limeira (4). O Guarani segue com quatro pontos no Grupo B, que tem o São Paulo na liderança, com oito pontos, Mirassol (4) e Água Santa (2).

O jogo começou aberto, tanto que mesmo na condição de visitante, o Guarani teve duas boas chances para abrir o placar, mas os atacantes bugrinos finalizaram mal. Mas os botafoguenses capricharam, abrindo o placar aos 31 minutos com um golaço de Robinho.

Ele recebeu a bola na frente da área, dominou com o pé direito e bateu de lado com o pé esquerdo. A bola ganhou efeito e caiu no ângulo esquerdo do goleiro Maurício Kozlinski, que nada pode fazer.

O gol animou o time da casa que ampliou aos 37 minutos, após boa triangulação pelo lado direito e o desvio, na pequena área, de Salustiel.

No segundo tempo, o Guarani demorou para acordar. Mas buscou o ataque e diminuiu o placar aos 29 minutos. Após cruzamento de Jamerson, do lado esquerdo, a bola desviou na defesa, passou por Jenison e sobrou do outro lado para o complemento de Neílton. Ele tinha acabado de entrar.

O gol animou o time de Campinas, que manteve a pressão. O Botafogo, de forma natural, recuou e suportou bem. Nos acréscimos, valeu tudo. O Botafogo ampliou aos 51 minutos, quando Marcos Júnior aproveitou o cruzamento de Edson. O Guarani diminuiu na saída de bola, quando Wenderson arriscou de longe e fechou o placar: 3 a 2.

Na sexta rodada, o Botafogo vai enfrentar o Corinthians, no domingo (5), às 18h30 na Neo Química Arena. No sábado (4), o Guarani vai tentar a reabilitação, em Campinas, diante do Red Bull Bragantino.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo