Brasil enfrenta o Equador na abertura do hexagonal do Sul-Americano Sub-20

Após se classificar em primeiro no grupo A, Seleção Brasileira sub-20 inicia hexagonal do Sul-Americano sub-20 contra o Equador, em Bogotá. Quatro primeiros colocados garantem vaga na Copa do Mundo Sub-20 na Indonésia

Savinho participa de treinamento em Bogotá com a Seleção Sub-20. (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira estreia pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 nesta terça-feira (31) na Colômbia.

A partida contra o Equador, marcada para 19h30 (horário de Brasília), no estádio El Campin, em Bogotá, é o primeiro dos cinco jogos do time canarinho na busca pela vaga na Copa do Mundo Sub-20 e pelo título da competição sul-americana.

Após garantir a primeira colocação no grupo A, com 10 pontos, o Brasil avançou para o hexagonal final que conta com Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial, enquanto o Pan-Americano tem uma vaga a menos.

Para a partida de abertura do hexagonal, o técnico Ramon Menezes terá à disposição todos os convocados, com exceção de Weverton, que sofreu uma fratura no tornozelo ainda na primeira fase e retornou ao Brasil.

A novidade ficará por conta do atacante Savinho. Recuperado de um problema muscular na coxa, o jogador trabalhou normalmente no treinamento desta segunda-feira e será relacionado pela primeira vez no Sul-Americano sub-20.

“Eu estou feliz e preparado. Quero agradecer ao Michel (fisioterapeuta), Rafael (médico) e ao Ramon (técnico). Quando eu falo do Ramon, eu falo a comissão técnica toda, ao Léo (Cupertino), preparador físico, todo mundo que acreditou em mim desde que soube da minha lesão. Eles poderiam ter convocado outra pessoa e optaram por continuar comigo e eu tenho muito a agradecer a eles”, disse o jogador do PSV e da Seleção Brasileira Sub-20.

Botão Voltar ao topo