Taubaté enfrenta em casa o Noroeste pelo Paulista A2

Jogo é válido pela sexta rodada; Taubaté está em 13º lugar com apenas 5 pontos

Texto: Moacir dos Santos

Apesar de vir de uma derrota (2 a 1) diante da Ponte Preta em Campinas, o EC Taubaté mostrou evolução no segundo tempo, jogando contra a líder do campeonato, única equipe com 100% de aproveitamento.

O futebol do segundo tempo mostrado em Campinas e as novas opções para a lateral esquerda e ataque, aumentam a confiança de uma boa apresentação em busca de nova vitória em casa, diante de sua torcida.

Ueslei Brito que substituiu Meneses no intervalo de jogo em Campinas, deu velocidade à equipe e agradou o treinador. Ueslei passou a ser um forte candidato para entra no meio campo desde o início do jogo.

O técnico Roberto Cavalo tem a sua disposição dois reforços. O primeiro é o lateral esquerdo Ruan, de 24 anos que fez sua estreia no último compromisso entrando em lugar de Romeu. Caso Cavalo escale Ruan, Vavá que vem jogando na esquerda, passa a ser uma forte opção para o meio campo, posição de origem.

No ataque o treinador também conta com outro reforço, o experiente atacante Rildo de 33 anos.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Assim no jogo desta quarta-feira (01) o EC Taubaté precisará fazer valer o mando do jogo diante da torcida. Afinal, em cinco jogos conquistou apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, somando apenas 5 pontos na classificação, na 13ª colocação.
Uma vitória diante do Noroeste poderá levar o Burrão à zona de classificação entre os oito primeiros colocados.

Noroeste
Após três derrotas em quatro jogos a Diretoria do Noroeste demitiu o técnico Luiz Carlos Martins, levando para o comando técnico Moisés Egert. Já na estreia do novo técnico o Noroeste bateu o Primavera 3 a 0, colocando o Norusca na oitava colocação da tabela de classificação com 6 pontos.

6ª Rodada – Campeonato Paulista da Série A2
01/02/2023 – Estádio Joaquinzão – 20h00
EC Taubaté X Noroeste

Prováveis equipes:

EC Taubaté: William Menezes, Edvan, Gustavo Medina, Victor Caetano e Vavá; Romeu, Buchecha, Menezes ou Ueslei Brito e Marcelinho; Dija Baiano e Raphael Macena – Técnico: Roberto Cavalo.

EC Noroeste: Pablo; John, Luizão, Maycon e Diego Maia; Jonatas, Régis Potiguar, Erick Varão e Igor Pimenta, Luiz Thiago e Carlão – Técnico: Moisés Egert.

Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo – Assistentes: Mauro André de Freitas e João Petrucio M. de Jesus Santos -Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Botão Voltar ao topo