LAAD Defence & Security 2023 acontece no mês de abril no Rio de Janeiro

Evento reunirá mais de 480 marcas para apresentar os mais modernos equipamentos, serviços e tecnologias de 20 segmentos da indústria de defesa e segurança

3ª edição no período de 11 a 14 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. (Foto: LAAD)

Com expectativa de reunir mais de 40 mil profissionais especializados, além de 200 delegações oficiais com autoridades de alta patente das forças armadas de vários países da América Latina e outros continentes, a LAAD Defense & Security 2023 realiza sua 13ª edição no período de 11 a 14 de abril, no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a indústria de defesa e segurança pública irá apresentar os principais lançamentos para os segmentos de engenharia aeronáutica e naval, equipamentos pessoais e táticos, munição e armamentos, ópticos e optrônicos, consultoria, treinamentos e serviços, cyber defense e cyber security, contraterrorismo, transmissão, comunicação e posicionamentos, emergência, salvamento e resgate, controle de acesso e vigilância, perícia criminal e forense e veículos.

Para Sergio Jardim, diretor geral da Creative Events – organizadora da LAAD Defense & Security -, a realização do evento, após um hiato de quatro anos em virtude da pandemia, revela a superação desse difícil momento para diversos setores produtivos e, ao mesmo tempo, reforça as oportunidades de lançamento de produtos e serviços para um público qualificado e com alto poder de decisão.

“Sem dúvida, a LAAD 2023 será a principal vitrine das indústrias de defesa pública, civil e de segurança oferecendo, além de oportunidades de negócios, um panorama das mais modernas tecnologias existentes, promovendo a atualização dos profissionais do setor e reforçando o relacionamento com a indústria”, analisa Jardim.

Segundo o executivo, a agenda de investimentos e modernização das Forças Armadas, recentemente divulgada pelo Governo Federal, também deverá ser fator determinante para o sucesso do evento e incremento dos negócios.

Para se ter uma ideia da capacidade e potencial do país, dados da ABIMDE – Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança apontam que as indústrias do setor empregam cerca de 2,9 milhões de pessoas direta e indiretamente, representando mais de 4,5% do PIB.

Estudo realizado em 2021 pela Federação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), revelou que a participação da Base Industrial de Defesa no PIB nacional cresceu mais de 8% no biênio 2019-2020 em relação a 2018, superando, em 2020, índices de setores tradicionais da economia brasileira como a construção civil, a agricultura e a extração de petróleo.

“A LAAD Defence & Security 2023 também é uma grande oportunidade para as empresas brasileiras apresentarem suas soluções e inovações para delegações de mais de 200 países, além de promover o networking entre especialistas de todo o mundo e a possibilidade do estabelecimento de parcerias estratégicas para produção e comercialização”, finaliza Jardim.

Paralelo ao evento, também acontece o X Simpósio Internacional de Logística Militar, organizado pelo Ministério da Defesa, exclusivo para oficiais/alunos das Escolas Militares das três Forças.

LAAD Defence & Security 2023
Data: 11 a 14 de abril.
Local: Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ.
Horário da Exposição: De terça-feira (11) a quinta-feira (13), das 10h às 18h. Sexta-feira (14), das 10h às 17h.
Saiba mais sobre o evento, acessando www.laadexpo.com.br.

Botão Voltar ao topo