publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mattel lança linha comemorativa para celebrar os 70 anos da Matchbox

Idealizada em 1953 pelo engenheiro inglês Jack Odell, mecânico de veículos do Exército Britânico na 2ª Guerra Mundial, a Matchbox reinventou a categoria de veículos de brinquedo com escala revolucionária, preço acessível e disponibilidade em massa para os consumidores.

Logo comemorativo dos 70 anos. (Foto: reprodução/Matchbox)

A Mattel está comemorando o 70º aniversário da marca Matchbox e sete décadas de aventuras die-cast, refletindo sobre seu legado e olhando para o futuro. Para comemorar, a marca está lançando uma linha de miniaturas especiais de edição limitada, prestando homenagem à herança da Matchbox de inventar miniaturas altamente detalhadas e realistas que inspiraram gerações de crianças, permanecendo uma marca confiável para colecionadores. Matchbox libera o desejo inato das crianças de liberdade para explorar o mundo para que possam descobrir sua independência.

A linha comemorativa incluirá veículos die-cast especiais do 70º aniversário apresentados em sete sortimentos diferentes na linha Matchbox, todos homenageando o aniversário de platina com detalhes especiais de platina. Essas seleções são uma combinação de favoritos dos colecionadores e veículos icônicos de sete décadas e regiões diferentes ao redor do mundo.

Miniaturas individuais serão lançadas no varejo ao longo do ano e estarão disponíveis em toda a linha de produtos fundidos 2023 da Matchbox. A linha de edição limitada é apenas a primeira das muitas maneiras pelas quais a Matchbox celebrará, com mais anúncios em julho de 2023, afirma trecho da nota divulgada pela Mattel.

“Estamos entusiasmados em celebrar o 70º aniversário da Matchbox e o legado de confiança que esta marca deixou nas crianças e colecionadores de todo o mundo”, disse Roberto Stanichi, vice-presidente sênior e chefe global de veículos da Mattel. “Estamos ansiosos para continuar a redefinir a categoria die-cast à medida que avançamos em direção a um futuro mais sustentável.”

A marca Mattel celebrará sua história enquanto caminha em direção a um futuro melhor, continuando seu compromisso com a sustentabilidade na categoria die-cast. Para apoiar esse compromisso, uma parte da nova coleção de fundição do 70º aniversário será feita de zinco reciclado.

Além disso, a Matchbox está empenhada em integrar mais veículos elétricos e temas ecológicos em produtos com a visão de fabricar todos os brinquedos e embalagens de materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ​​ou de base biológica até 2030. A adoção de processos de produção sustentáveis ​​e muito mais ajudará o marca inspira a próxima geração de crianças e colecionadores a fazer sua parte.

Em 1953, a filha do engenheiro inglês Jack Odell só podia levar um brinquedo para a escola se fosse pequeno o suficiente para caber dentro de uma caixa de fósforos. Jack criou um rolo compressor em escala reduzida que ela poderia levar para a escola – e quando todas as crianças clamaram por um deles, a Matchbox nasceu. Guiada pela visão de Jack, a Matchbox reinventou a indústria de veículos die-cast e se tornou uma das marcas de brinquedos mais populares da história. (Foto: Mattel)

Idealizada em 1953 pelo engenheiro inglês Jack Odell, mecânico de veículos do Exército Britânico na 2ª Guerra Mundial, a Matchbox reinventou a categoria de veículos de brinquedo com escala revolucionária, preço acessível e disponibilidade em massa para os consumidores. Esses valores iniciais de inovação, qualidade e realismo continuam sendo mantidos pela marca Matchbox 70 anos depois.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Para mais informações sobre o 70º aniversário da Matchbox, visite: https://shop.mattel.com/pages/matchbox-70th-anniversary

Botão Voltar ao topo