publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Alunos da rede municipal de Ilhabela retornam às aulas

(Foto: Divulgação/PMI)

O Prefeito Toninho Colucci acompanhou nesta terça-feira (7) a volta às aulas dos 6.567 alunos que compõem a rede municipal de ensino e esteve na E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias, localizada no bairro do Saco da Capela, região do Centro Histórico.

A unidade passou por reformas e melhorias durante o recesso escolar. “Preparamos tudo para que os alunos tenham um ambiente adequado para o aprendizado. A educação é prioridade deste governo. Estamos trabalhando para melhorar e garantir a qualidade no ensino municipal. Dinheiro gasto na educação é um investimento para um futuro melhor para nossas crianças”, declarou o prefeito.

Entre as melhorias realizadas na escola estão a troca de piso nas salas de aula, corredores, refeitório e pátio; pintura das salas; manutenção do madeiramento; telhado; ampliação da cobertura das varandas das salas de aula; reforma da cozinha e dispensa da merenda e a construção de uma sala para armazenar equipamento das aulas de educação física.

A secretária de Educação, Lídia Sarmento, também esteve na E.M. Professora Mércia do Nascimento Dias e na E.M. Paulo Renato Costa Souza, onde participou da recepção dos alunos. “Esse é o primeiro dia do ano letivo e já começa com novidades. Iniciamos no recesso a reforma e ampliação dessa escola, com a construção de mais quatro salas de aulas. Ainda há muito trabalho a ser feito, mas em breve tudo estará pronto”, explicou a secretária.

Lídia também destacou que este ano os alunos receberão materiais e uniformes escolares e que a “Revolução Digital”, também chegará nas unidades de ensino infantil com a chegada das mesas digitais.

Segundo Egles Ferreira, mãe da aluna Vitória, que cursa o 6º ano na E.M. Paulo Renato, os materiais e o uniforme serão bem-vindos. “Ficamos muito felizes com a notícia dos materiais e do uniforme, vai nos ajudar muito”, finalizou.

A rede municipal de ensino de Ilhabela conta hoje com 6.567 alunos, distribuídos em 40 unidades escolares, incluindo oito nas comunidades tradicionais caiçaras.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒
Botão Voltar ao topo