Um novo Centro Municipal de Educação Infantil foi inaugurado em Pindamonhangaba. A nova creche está localizada ao lado da Escola Municipal Isabel do Carmo Nogueira, no bairro Crispim, e tem capacidade para atender 184 crianças com idade a partir de 4 meses até 3 anos e 11 meses, em período parcial e integral.
Inaugurada nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro de 2023, a nova creche foi batizada com o nome da professora Rosália de Fátima Santos Queiroz, profissional que trabalhou em várias Unidades Escolares de Pindamonhangaba até o seu falecimento. A homenagem foi concedida através de um projeto de Lei, de autoria da vereadora Regina Célia Daniel Santos – Regininha, que foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. A filha, o marido e a irmã da professora homenageada participaram da cerimônia ao lado de autoridades municipais, profissionais da Educação e convidados.
• Confira a galeria de fotos da cerimônia
Com essa creche, Pindamonhangaba passa a contar com 21 unidades de CMEIs. De acordo com Luciana Ferreira, mais vagas serão abertas em breve com a inauguração de novas creches previstas ainda para o primeiro semestre deste ano.O prefeito Isael Domingues destacou que cada CMEI que está sendo entregue tem uma formatação diferente e também explicou que várias outras unidades estarão em funcionamento até o fim do ano.
Isael ainda enfatizou que com os novas unidades que serão entregue, a lista de espera por uma vaga em creches municipais deverá ser zerada até o fim de 2023.
A nova creche professora Rosália de Fátima Santos Queiroz está localizada na rua Ceará, ao lado Escola Municipal Isabel do Carmo Nogueira, no bairro Crispim.Biografia da homenageada
Rosália de Fátima Santos Queiros foi uma excelente professora, admitida em 03 de fevereiro de 2000, onde atuou em várias escolas ministrando aulas. Em 2000 atuou na Escola João Fleury; de 2001 à 2003 na Escola Maria Helena Ribeiro Vilela; em 2004 na Escola Vito Ardito e 2005 na Escola Maria Helena Ribeiro Vilela, como gestora de Unidade. Entre 2006 à 2011 atuou na Escola Maria Helena Ribeiro Vilela e de 2011 à 2021 na Escola Manoel César Ribeiro.
A professora Rosália retornou para a sala esse ano na Escola Professora Maria Aparecida Arantes Vasques, onde permaneceu até o seu falecimento. Rosália sempre será lembrada com um brilho nos olhos e um contentamento no coração, pois quem teve o privilégio de compartilhar momentos da sua existência sabe que ela era uma criatura especial, um ser de luz.