publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Em jogo dramático, Taubaté vence a Portuguesa Santista

Texto: Moacir dos Santos

(Foto: Bruno Castilho/ECT)

O EC Taubaté bateu a Portuguesa Santista por 2 a 1, na quarta-feira, dia 8, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, e volta ao G8 na sexta colocação, agora com 11 pontos ganhos. Os gols do Taubaté foram marcados no primeiro tempo através de Vavá e Romarinho. Mais de 1.500 torcedores puderam comemorar a vitória do EC Taubaté.

Logo aos 4’ o Burrão já avisava que buscaria a vitória. Em um contra-ataque, Marcelinho lançou com perfeição Romarinho na direita que cruzou encontrando Ueslei dentro da área que não conseguiu finalizar.

Aos 13’ foi a vez de Buchecha que roubou a bola na saída da defesa adversária, chutando com perigo à direita do gol.

O próprio Buchecha sentiu contusão logo aos 24’ sendo substituído por Romeu, já queimando uma substituição forçada.

A Portuguesa só foi levar perigo ao gol de William aos 25’ criando duas oportunidades seguidas em bolas cruzada com Carlos Alberto e Caio Mancha tentando de cabeça, mas nas duas oportunidades as finalizações foram para fora com perigo.

Aos 31’ de novo o Taubaté aparecia com perigo na área adversária. Desta vez com Rafael Macena pela direita que finalizou e a bola saiu raspando o travessão, com muito perigo.

Os dois próximos lances foram concretizados em gols. O primeiro aos 36’, na cobrança de escanteio pela esquerda, Marcelinho dentro da área desviou de leve, encontrando Vavá que não perdoou e mandou para o gol.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Três minutos após, novamente pela esquerda Meneses serviu com categoria Romarinho dentro da área que mandou para o fundo do gol fazendo 2 a 0.

Foi realmente um primeiro tempo de bom futebol com a equipe taubateana jogando em busca dos três pontos, mostrando maior volume de jogo e criando as melhores oportunidades.

Para a etapa final, o técnico Roberto Cavalo voltou com uma alteração, Romário entrou em lugar de Macena.

O técnico Sérgio Guedes também mudou sua equipe no intervalo, Erik deu lugar para Danilo e Carlos Alberto saiu para entrada de Diogo Carlos.

As duas alterações trouxeram mais ofensividade à Portuguesa principalmente em jogadas criadas pelas extremas, dificultando as investidas do Taubaté que passou a se preocupar mais com o setor defensivo buscando os rápidos ataques.

E assim foi o segundo tempo bem diferente da etapa inicial e, logo aos 2’ em uma falha de marcação pela esquerda do setor defensivo do Taubaté a bola foi tocada para Caio Mancha dentro da área que ajeito para Thiago Ramiro que finalizou na saída do goleiro William, 2 a 1.

Melhor em campo a Portuguesa passou a pressionar o Taubaté que mesmo recuado sabia subir a marcação e guarnecer seu setor defensivo.

Outras alterações vieram por parte das duas equipes. Roberto Cavalo tirou Marcelinho que já mostrava desgaste de tanto lutar pela vitória entrando Gian em busca de manter o ritmo no meio campo. Aos 27’ Romarinho que também correu muito deu lugar para Rildo e 3 minutos depois o incansável Ueslei saiu para entrada de Gustavo Medina.

O foi o próprio Rildo em um dos poucos contra-ataque realizado pelo Taubaté que teve a oportunidade de marcar o terceiro gol. O lance aconteceu aos 39’ quando dentro da área Rildo tentou três vezes, tendo o goleiro defendido parcialmente na primeira tentativa, o zagueiro salvou na segunda e na terceira a bola saiu para fora, à direita da trave do goleiro Leandro.

Heroicamente e contando com o apoio da torcida, o E.C. Taubaté soube manter o resultado e conquistar mais uma importante vitória, somando agora 11 pontos, se colocando na sexta colocação da tabela de classificação.

É possível sentir que, de acordo com a possibilidade de contar com os atletas que estavam contundidos, o técnico Roberto Cavalo vai encontrando a melhor formação para a equipe do EC Taubaté, caso de Ueslei, Gian, Romeu e logo logo com Bruno Sena.

Ficha Técnica
8ª Rodada – Campeonato Paulista da Série A2
08/02/2023 – 20h00 – Estádio Joaquim de Morais Filho

E.C. TAUBATÉ 2 X 1 AA PORTUGUESA SANTISTA

E.C. Taubaté: William, Edvan, Lucas Cezane, Vavá e Ruan; Buchecha (Romeu), Menezes, Ueslei Brito (Gustavo Medina) e Marcelinho (Gian); Macena (Romário) e Romarinho – Técnico: Roberto Cavalo.

Portuguesa Santista: Leandro, Kellyton, Itambé, Lucas Cunha e Caio Ribeiro (Evandro); Nonato, Judá (Gustavo), Erik (Danilo), Carlos Alberto (Elsinho); Hiago Ramiro (Pedro Felipe) e Caio Mancha – Sérgio Guedes.

Árbitro: Fagson Junior dos Santos Silva – assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Alexandre Nascimento da Silva – quarto arbitro: Willer Fulgêncio Santo.

Gols: Vavá (T) aos 36’, Romarinho (T) aos 39’ do 1º tempo. Thiago Ramiro (P) aos 2’ da etapa final.

Cartões amarelos: Marcelinho, Romarinho, Romário pelo Taubaté e Pedro Felipe pela Portuguesa.

Observação: árbitro economizou no cartão amarelo para os atletas da Portuguesa e ainda acrescentou, exageradamente 7 minutos no segundo tempo e deixou corre até 8 minutos.

JOGOS DA 8ª Rodada realizados nesta quarta-feira:
Juventus 1 X 2 Comercial
Monte Azul 1 X 3 Primavera
Rio Claro 1 X 3 Ponte Preta
Oeste1 X 1 XV de Piracicaba
Noroeste 1 X 0 Lemense
E C Taubaté 2 X 1 AA Portuguesa
Novorizontino 2 X1 Linense
São Caetano 2 X 0 Velo Clube

Próximo jogo do EC Taubaté será no domingo (12), às 10h, no Joaquinzão, contra o CA Juventus.

 

Botão Voltar ao topo