publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Copa Brasil abre a temporada de marcha atlética 2023

A competição será disputada no dia 5 de março, em Brasília, e os clubes interessados poderão inscrever seus atletas desta sexta-feira (10/2) até o dia 15/2; os destaques Caio Bonfim e Viviane Santana Lyra têm participação assegurada

O Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO-DF) vai inscrever 29 atletas, em todas as categorias, na disputa da Copa Brasil Loterias Caixa de Marcha Atlética, que será realizada dia 5 de março, em Brasília, e abrirá a temporada nacional de 2023 da modalidade.

Os clubes interessados devem garantir participação no evento desta sexta-feira (10/2) até quarta-feira (15/2) pelo sistema Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O CASO será comandado por Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km no Campeonato Mundial de Londres-2019, vice-campeão do Walk Racing Tour 2022, considerado o melhor marchador da história do País.

“O CASO agradece a CBAt e parabeniza a Federação de Atletismo do Distrito Federal pela iniciativa de realizar a Copa Brasil em Brasília. Temos de agradecer também a todos os marchadores do DF. Foram eles que garantiram a realização do evento aqui em casa”, comemorou o treinador João Sena.

Ainda não foi divulgado o programa horário da competição, mas está definido o circuito: Eixão Sul entre o Banco Central e o Hospital de Base de Brasília, entre as Quadras 205/105 Sul.

“Vai ser importante a competição, que abre o nosso calendário, mais tarde este ano. Ano de Sul-Americano, Mundial e Jogos Pan-Americanos”, comentou Caio Bonfim, de 31 anos, que tem 11 títulos adultos na Copa Brasil. “Este ano é pré-olímpico e a preparação, como sempre, bem cuidadosa.”

Destaque na marcha feminina Viviane Santana Lyra, recordista brasileira dos 35 km (2:45:02) e dos 50 km (4:22:46), também fala da competição em ano pré-olímpico. “Vamos abrir a temporada na Copa Brasil.

Os principais objetivos para o ano são disputar o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, em agosto, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em outubro e novembro, visando boas marcas, colocações e a classificação olímpica para Paris-2024”, disse Viviane, de 29 anos, que defende a equipe da Associação Esportiva Fortes e Velozes (RJ).

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Botão Voltar ao topo