Juventus vence o Taubaté fora de casa e entra no G8

(Foto: Ale Vianna/CA Juventus)

Depois de quatro jogos de jejum, o Juventus voltou a vencer no Paulistão A2 KIA.

Na manhã deste domingo, o time da Mooca superou o Taubaté, de virada, por 3 a 2, em uma partida bastante movimentada no Joaquinzão, em Taubaté. Com a vitória, o Juventus pegou o elevador e entrou no G8. A partida marcou o encerramento da nona rodada do estadual.

Com os três pontos, o Juventus saltou da 11ª posição para o sexto lugar, com 13 pontos ganhos. Já o Taubaté teve sua reação freada. Mesmo com o revés, o time fecha a zona de classificação em oitavo, com 11 pontos.

Diante de sua torcida, o Taubaté quis logo mostrar quem é que manda. Aos quatro minutos, Romarinho recebeu de Ueslei Brito e mandou para as redes, porém o auxiliar marcou impedimento do atacante. Logo depois, aos sete, Romarinho repetiu a dose e abriu o placar no Joaquinzão. Edvan ergueu a bola na área, o camisa 11 se antecipou à defesa do Juventus e de cabeça desviou. Desta vez, o gol foi legal.

Com o placar aberto, o Taubaté entrou na zona de conforto. Aos poucos, o Juventus foi se encontrando na partida, tirando proveito da fragilidade dos mandantes. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gilberto Alemão, que parou em Willian Menezes.

Ainda na bola parada, o zagueiro enfim venceu o goleiro do Taubaté e empatou a partida. Aos 28, Gilberto Alemão cobrou falta rasteira, a bola desviou no meio do caminho e morreu nos fundos das redes.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Com o empate, o Taubaté se soltou na partida. Buscando a resposta imediata, Raphael Macena testou o goleiro André Dias. Mas logo na sequência, a bola parada voltou a atormentar os donos da casa. Em cobrança de escanteio, Adilson Goiano subiu sozinho na primeira trave, desviou de cabeça e encobriu o goleiro Willian. Foi a virada do Juventus.

A vantagem do time da Mooca durou pouco tempo. Na primeira resposta dos donos da casa o empate veio. Em bela trama, Menezes recuperou a bola, tocou para Marcelinho que, de primeira, achou Romarinho livre na direita. O atacante dominou e finalizou cruzado, para marcar seu segundo gol na partida.

Na volta da segunda etapa o Taubaté adotou a mesma estratégia de subir as linhas nos minutos iniciais. Na primeira oportunidade, Raphael Macena desperdiçou a chance da virada. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora.

Aproveitando a linha alta do Taubaté, o Juventus explorou os espaços. Primeiro, Luan Gama arriscou de fora da área e Willian espalmou. Na sobra, a bola voltou para a área do Taubaté e Vavá dominou com o braço. Pênalti marcado. Na cobrança, Bruno Moraes deslocou o goleiro e marcou o terceiro gol do Juventus em Taubaté.

Perdendo, o técnico Roberto Cavalo promoveu a entrada de Rildo. Na primeira participação, tocou para Romarinho que achou Macena entrando livre na área, mas o camisa nove tirou tanto do goleiro, que acabou tirando do gol.

Em busca do empate, o Taubaté se lançou de vez ao ataque. Após cobrança de escanteio, Cezane cabeceou à queima roupa para o milagre de André Dias. Ainda no ataque, Ruan cruzou, mas Cezane chegou atrasado e não conseguiu completar para o gol.

Atrás do marcador, o Taubaté formou uma blitz. Com o Juventus recuado, o time da casa foi para cima, mas seguiu pecando na hora de concluir as jogadas. Já desorganizado, o time esbarrou na defesa do Juventus, que segurou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Taubaté viaja para Rio Claro, onde encara o Velo Clube, na quarta-feira às 20h. No mesmo dia, porém às 15h, o Juventus recebe o Oeste, na Rua Javari.

Botão Voltar ao topo