Portuguesa e Corinthians não saíram do zero em Brasília. Na tarde deste domingo (12), jogando no estádio Mané Garrincha, na Capital Federal, as equipes se enfrentaram pela oitava rodada do Paulistão Sicredi 2023 e em um jogo sem grandes emoções empataram por 0 a 0.
Com o resultado, a Portuguesa chegou a cinco pontos e quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas, se mantendo na lanterninha do Grupo D. Enquanto isso, o Corinthians chegou a 14 pontos e é o líder do Grupo C.
O jogo em Brasília começou sem muitas emoções. A primeira chance de perigo na partida surgiu apenas aos 14 minutos, quando João Victor arriscou de longe e Carlos Miguel, que substituiu Cássio de última hora, fez boa defesa, salvando o Corinthians.
A primeira grande chance do Corinthians surgiu aos 40 minutos, quando Renato Augusto achou Roger Guedes, que invadiu a área e parou em Thomazella após tentar tocar na saída do goleiro. O camisa 10 tentou chegar mais uma vez aos 49, mas novamente parou em Thomazella. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
A segunda etapa iniciou como uma espécie de replay do primeiro tempo. A primeira chance clara de gol só surgiu aos 20 minutos. Róger Guedes recebeu após corta luz de Du Queiroz e bateu na rede, pelo lado de fora. E após um longo período sem grandes chances, quem quase marcou foi a Portuguesa.
Aos 42, Patrick aproveitou rebote da defesa do Corinthians em cobrança de escanteio e só não marcou porque Carlos Miguel fez boa defesa. A partida então não teve novas emoções, acabando assim como começou: 0 a 0.
A Portuguesa volta à campo pela nona rodada do Paulistão Sicredi na próxima quarta-feira (15), às 20h30, quando volta ao Canindé para encarar a Ferroviária. Já o Corinthians agora se prepara para mais um dérbi. A equipe de Itaquera irá encarar o Palmeiras, na quinta-feira (16), a partir das 21h30, na Neo Química Arena.