“Respeito em primeiro lugá” é a grande campeã do 16º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba que chegou ao fim no domingo, dia 12 de fevereiro, no Largo do Quartel. Composta a várias mãos e interpretada no festival por Renatinha, Silvinha Rezende, João Prudente e João Victor Fumaça, a marchinha desbancou as outras concorrentes e garantiu o primeiro lugar na edição 2023. Esse foi o segundo título do grupo de Pindamonhangaba no Festival. Eles haviam vencido em 2020, com Dita Boa, no último ano antes da pandemia.
Em nome do grupo, Silvinha Rezende falou sobre a marchinha e alegria de vencer mais uma vez. (vídeo)Pela vitória, “Respeito em primeiro lugá” levou o troféu Alarico Corrêa Leite e um prêmio no valor de R$ 3.632,00. O segundo lugar ficou com a marchinha “Não posso tenho ensaio” que ainda levou o troféu de Melhor Intérprete e de Melhor Figurino. O terceiro lugar foi para “Caipiranhas – deixa de manha” que ainda faturou o troféu de Melhor Torcida. A marchinha Bloco da Saudade garantiu o quarto lugar nesta edição do evento.
A edição 2023 homenageou o Bloco Os Neros que por muitos anos reuniu e animou foliões em Pindamonhangaba, participando inclusive do primeiro festival de Marchinhas da cidade.
Veja também
Galeria de fotos da final
Galeria de fotos do 2º dia
Galeria de fotos do 1º dia
Com animação da banda Walesom que além de acompanhar as apresentações, ainda fez o público dançar com uma seleção de marchinhas de todos os tempos, o festival chegou ao fim com um ótimo público que pode, depois de 2 anos, prestigiar novamente o festival de forma presencial. O prefeito Isael Domingues fez uma avalição do evento que antecede o carnaval 2023 na cidade.
VEJA TAMBÉM