Militares do 2º Batalhão de Engenharia de Combate – Batalhão Borba Gato – Unidade do Exército Brasileiro em Pindamonhangaba (SP), iniciaram no dia 9 de fevereiro a montagem de uma ponte de 42 metros de extensão e capacidade de até 40 toneladas sobre o rio Taubaté, no bairro Jardim das Bandeiras, em Campinas (SP).
A ação se fez necessário após a ponte de concreto que ficava no local ser destruída pela água das fortes chuvas que atingiram a cidade. A montagem da ponte restabelecerá o tráfego de veículos na região, melhorando as condições de vida da população.
“O Exército, desde o primeiro momento, se colocou à disposição para ajudar. Hoje estamos dando início a esta obra e agradecemos muito por esta parceria. É fundamental garantir a mobilidade urbana para que a população possa acessar os serviços nesta região”, disse o prefeito de Campinas, Dário Saadi.
“A instalação desta ponte faz parte da operação Mão Amiga, do Exército. Trouxemos meios e pessoal para executar a operação em parceria com a prefeitura. Vamos colocar esta ponte temporária até que a prefeitura construa a ponte no local original. A previsão é de que em cerca de 10 dias esteja pronta”, disse o general de Brigada, Agnaldo Oliveira Santos, comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, que comanda a participação do Exército na ação.