A Vitrine Turística ANATO de 2023 está em sua 42ª edição e acontece no Centro Internacional de Negocios y Exposiciones de Bogotá – CORFERIAS – apresentando as novidades de empresas da Colômbia e internacionais relacionadas aos setores de Viagens, Turismo e Lazer. No ano de 2022, foi realizada a 41ª versão da Vitrine Turística, que contou com a participação de mais de 13 mil participantes com registro de 4.453 reuniões de negócios.
Para o titular da Pasta do turismo paulista, Roberto de Lucena, o objetivo é promover o estado de São Paulo como um destino de cultura, gastronomia, natureza e oportunidades de negócios. “Sabemos que os colombianos têm muito interesse nos atrativos culturais, em especial nos museus – e São Paulo tem uma rica oferta neste setor, além de conectividade aérea e estrutura hoteleira”.
Lucena ressalta que é muito importante o turismo paulista participar de feiras nacionais e também internacionais para divulgar o Estado de São Paulo como um grande destino. “São Paulo recebe cerca de 900 mil visitantes da América do Sul, sendo que em média 70 mil são da Colômbia, o que se torna uma oportunidade de promover a oferta do estado neste país e ampliar o fluxo de visitantes ao nosso estado”, concluiu o secretário.