Taubaté perde para o São Caetano em jogo de baixo nível no Paulista A2

Lance da partida de quarta-feira, dia 1º, em São Caetano do Sul. (Foto: Caíque Toledo/ECT)

Texto: Moacir dos Santos

Com uma equipe com algumas alterações, o EC Taubaté entrou em campo para enfrentar o AD São Caetano na noite de quarta-feira, dia 1º, no ABC, e mais uma vez mostrou baixo nível técnico, demonstrando ser um time totalmente perdido em campo.

E por isso, mesmo enfrentando um time que estava na zona de rebaixamento, a equipe comandada por Roberto Cavalo, conseguiu tomar um gol logo ao 3’ de jogo, mais por desatenção do setor defensivo que por mérito em criação de jogada do adversário, perdendo o jogo 1 a 0.

Com Edvan, lateral direito, e Rafael Macena, centro avante, ambos no banco de reservas, e sem o meia Marcelinho, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o time foi abaixo da crítica, tendo apenas alguns bons momentos no início do segundo tempo e nada mais.

O primeiro tempo foi um retrato do jogo contra o Oeste, “sofrível”.

O time da casa mostrou vontade em vencer, foi para cima e, mesmo com a limitação da equipe achou um gol logo aos 3’, mas por falha da defesa taubateana que hesitou, no mesmo lance em três oportunidade tirar a bola de dentro de sua área.

𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

A bola foi chutada em gol, William em grande defesa, defendeu parcialmente a bola sobrou, Bruno Sena que perdeu a disputa para Régis, e em outro rebote na sequência a bola foi chutada, tocou na trave. William em golpe de vista, deixou transparecer que pensava que a bola saísse pela linha de fundo, sem que nenhum defensor chegasse, no rebote Tiaguinho bateu cruzado, e Anderson Magrão chegou, em cima da linha para empurrar a bola para o gol abrindo o placar.

Até aos 18’, o São Caetano teve mais duas grandes oportunidades de ampliar o marcador, em duas bolas cruzada com Tiaguinho e Anderson Magrão, mas não sabendo aproveitar as falhas do setor de meio campo e defensivo do Taubaté, cabecearam para fora.

Um minuto depois, foi a vez do goleiro William que havia feito uma grande defesa, errar na saída de bola e quase tomou o segundo gol.

O Taubaté só foi chegar à área adversária aos 45’ em uma bola cruzada pela esquerda com Romarinho, a bola atravessou toda a extensão da área sem que tivesse um só atacante taubateano posicionado para empurrar a bola para o gol.

Creio ter sido o pior primeiro tempo de jogo praticado pelo EC Taubaté durante as treze rodadas já realizadas no campeonato desse ano.

Na etapa final, o time voltou com o atacante Rafael Macena em lugar de Bruno Sena, mostrando que Roberto Cavalo queria o time em cima do adversário.

E foi o que aconteceu, aos 9’ pela direita, Samoel Pizzi ganhou o lance e cruzou encontrando Macena que de cabeça obrigou ao goleiro do São Caetano a tocar por cima da trave, cedendo escanteio. Porém na cobrança, pela esquerda, Gian conseguiu colocar a bola pela linha de fundo em um lance incrível.

Quatro minutos depois, outra vez Gian teve a oportunidade de finalizar da entrada da área com efeito e novamente o goleiro tocou pela linha de fundo.

Aos 24’ foi a vez de Macena, deslocado pela lateral, fazer o cruzamento, Dija Baiano chegou atrasado para empurrar para o gol, saindo pela linha de fundo.

Depois o Taubaté caiu novamente de produção e viu o adversário voltar a atacar, mas sem levar perigo ao gol defendido por Willian Menezes.

E Romeu, que havia entrado em lugar de Escobar, aos 33’ em cobrança de falta próximo a área mandou a bola nas nuvens.

Ao final, o São Caetano festejou muito a vitória conquistada da vitória que, pelo menos nessa 13ª rodada, livra a equipe da zona de rebaixamento, enquanto o Taubaté amarga mais uma péssima apresentação vendo, a cada jogo, a classificação entre os oito primeiros cada vez mais longe.

Mesmo com a derrota, o Burrão permanece na 10ª posição com seus 15 pontos, ao lado de Rio Claro, Juventus e Linense, a dois do G8.

O próximo compromisso do EC Taubaté será no domingo, dia 5, às 10h, no Estádio Joaquinzão, quando recebe o Novorizontino, vice-líder com 23 pontos.

Botão Voltar ao topo