Nesta quinta-feira, dia 2 de março, foi a vez das duas Companhias de Engenharia de Combate com sede em Pindamonhangaba (SP) realizarem a cerimônia de incorporação dos conscritos que prestarão o Serviço Militar Obrigatório nas fileiras do Exército no ano de 2023.
A primeira solenidade foi realizada pela 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve e teve início com a abertura do Portão das Armas feita pelo comandante da Companhia, capitão Mascarenhas, acompanhado de Yago Silvério Moreira da Fonseca, mais jovem conscrito a ser incorporado na Unidade neste ano.
Já no pátio interno da Companhia, aconteceu a formatura com a presença dos familiares. Ao todo, 21 jovens foram incorporados na 12ª Companhia de Engenharia de Combate Leve. Logo após o evento, jovens e familiares participaram de uma palestra no auditório da Unidade.Na sequência, aconteceu a cerimônia militar na 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, onde neste ano, 51 jovens, oriundos de Pindamonhangaba e Tremembé, foram incorporados para o Serviço Militar.
A abertura do Portão das Armas foi realizada pelo capitão Souto Monteiro, comandante da 11ª Companhia, acompanhado de Kauan Honório de Morais, mais jovem conscrito da turma de 2023. Dando prosseguimento, o novo contingente seguiu para o pátio interno, onde foi realizado a formatura.Finalizando as atividades da solenidade de incorporação, conscritos e familiares participaram de uma palestra.