publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Embraer inicia segunda turma do programa de especialização em software

A nova turma tem a participação de 33 profissionais selecionados entre diversos estados do país. (Foto: Embraer)

A Embraer iniciou a segunda turma do programa de especialização em software, realizado em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A nova turma tem a participação de 33 profissionais selecionados entre diversos estados do país.

Na aula inaugural, lideranças das áreas de engenharia, inovação e transformação digital da empresa compartilharam experiências, desafios e oportunidades de carreira. Os representantes da universidade também comentaram sobre a atividade acadêmica do programa que terá duração de nove meses.

“Educação é um pilar estratégico para a Embraer. Por isso, realizamos investimentos contínuos em formação e capacitação que geram oportunidades de aceleração de carreira e desenvolvimento pessoal”, disse Andreza Alberto, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “O PES tem sido um dos exemplos bem-sucedidos das nossas iniciativas educacionais e queremos continuar aprimorando o conhecimento de novos talentos e fortalecendo os vínculos que despertam fascínio pela nossa indústria.”

Todos os profissionais são graduados em ciências exatas (superior ou tecnólogo) e foram selecionados entre os mais de dois mil inscritos para aprimorar os conhecimentos nas áreas de desenvolvimento de Software Embarcado e Ciência de Dados – com especial aplicação na indústria aeroespacial.

O programa tem grade curricular dividida em três módulos que alia de maneira contínua e equilibrada a formação teórica e prática com excelência de ensino. Os concluintes recebem o certificado de pós-graduação lato sensu da UFPE, instituição reconhecida pelo alto impacto no ecossistema de inovação nacional.

Botão Voltar ao topo