publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclista da equipe de Pindamonhangaba é convocado para a Seleção Brasileira

André Gohr vem sendo convocado desde 2019 para defender o Brasil no Campeonato Panamericano de Ciclismo de Estrada

André Gohr. (Foto: Claudio Antunes/PortalR3)

O ciclista André Gohr, da Pindamonhangaba Cycling Team (Semelp/UniFunvic/Gelog), foi convocado para integrar a Seleção Brasileira da modalidade na disputa do Campeonato Panamericano de Ciclismo de Estrada que acontecerá entre os dias 16 e 23 de abril, na cidade do Panamá, capital do Panamá.

A convocação feita pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) foi divulgada no fim da noite da quarta-feira (8). O ciclista da equipe de Pindamonhangaba vem sendo convocado para esta competição desde 2019.

No ano passado, inclusive, foi o melhor brasileiro na disputa da prova de resistência na Argentina. Dentre outros resultados, Gohr traz no currículos o título brasileiro de contrarrelógio individual 2019, títulos da Volta de Brusque e pódios na Volta do Uruguai.

Ele falou sobre a expectativa para defender o Brasil em uma prova internacional. “Muito feliz com mais essa convocação. Desde de 2019, no meu primeiro ano de Elite, tenho sido agraciado com as convocações para o Panamericano e isso me deixa feliz e mostra que o trabalho que está sendo feito vem dando resultado, tanto na equipe quanto fora dela. A expectativa é muito grande – principalmente para esse Panamericano que decide muita coisa em relação ao próximo Jogos Olímpicos. O foco agora é total nas competições que ainda estão por vir para chegar muito bem preparado no Panamericano e buscar um bom resultado”, enfatizou Gohr, que em 2022 terminou como o brasileiro mais bem classificado no ranking mundial de ciclismo de Estrada.

André Gohr durante treino em Pindamonhangaba. (Foto: Claudio Antunes/PortalR3)

O diretor-técnico da equipe, Benedito Tadeu Júnior, o kid, também comentou sobre a convocação. “O Gohr é sempre muito dedicado e aplicado no que faz, mantendo-se bem preparado ao longo de toda a temporada e isso resulta em bons resultados e também em convocações para defender o Brasil em competições lá fora”.
“Antes do compromisso com a Seleção Brasileira, ele ainda estará com a equipe na Volta de Goiás e Volta do Uruguai, onde estaremos em busca de bons resultados para Pindamonhangaba”, concluiu Kid.

O Campeonato Panamericano de Estrada Elite, Sub23 e Junior contará com representantes de 44 países. Ao todo, cerca de 800 ciclistas estarão busca de resultados nas provas de contrarrelógio individual e resistência.

Botão Voltar ao topo