De 09 a 31 de março acontece a exposição “1000 pontos de vista” da artista Amanda Parreira. Estão expostas 15 obras inéditas, com pintura em tela na técnica do pontilhismo.
A mostra é realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa em uma parceria entre o projeto Semeando Cores e a Biblioteca Municipal.
O intuito é fomentar a arte e ao mesmo tempo levar as pessoas a conhecerem a biblioteca e assim incentivar o hábito da leitura.
A visitação pode ser feita das 9h às 16h. A biblioteca Municipal profº José Jeronimo de Souza Filho fica na praça Dr Barbosa De Oliveira no Centro de Taubaté.
O artista que desejar expor suas obras pode se inscrever no Projeto Semeando Cores do Centro Cultural Toninho Mendes. O telefone para mais informações é o (12) 3608-4871.
Sobre a artista:
Amanda Parreira, artista natural de Taubaté, começou a desenvolver seu talento desde a infância, experimentando técnicas artísticas as mais variadas, tais como cerâmica, pintura em vidro e artesanato em geral.
Em 2017, já cidadã do mundo e morando em um barco, conheceu na ilha de Fiji a técnica que seria a inspiração definitiva para a sua maneira de se expressar artisticamente, o pontilhismo,técnica utilizada pelos aborígenes australianos.
Por viver em um barco, estando em contato com culturas diversas e cenários de natureza exuberante, sua arte é totalmente influenciada por esse ambiente e pelas pessoas.
Cada pontinho de sua obra tem um significado muito especial. Algo como um protesto pictórico: Quantos pontinhos serão necessários para a conscientização das pessoas em preservar a natureza selvagem ao redor do globo.
Sua obra é essencialmente um chamado a beleza em suas diferentes manifestações: A beleza humana, dos animais, dos oceanos, do planeta terra enfim, belezas para as quais as novas gerações tem estado distraídas.