Ilhabela ganhou 10 novos ônibus 0km para integrar a frota do transporte coletivo e ampliar a oferta de horários em linhas como Morro do Cantagalo, Morro dos Mineiros, Morro da Cruz, Camarão, Zabumba, Gleba, Borrifos e Veloso.
Linhas como a do Morro dos Mineiros, que hoje contam com sete horários em dias úteis, passam a ter 17 com o novo reforço. A do Camarão, que tem dois horários aos fins de semana, passa a contar com dez. Além disso, a chegada dos novos veículos e renovação de parte da frota vai garantir mais conforto e segurança para a população.
“Esse é mais um avanço do transporte público aqui na cidade. Desde o meu primeiro mandato tenho lutado para a melhoria desse serviço em Ilhabela, que passou a ser referência em todo Litoral Norte. Com esses ônibus aumentamos a frota, o que também possibilita a manutenção preventiva”, declarou o prefeito Toninho Colucci.
O prefeito assegurou ainda que a administração tem trabalhado com prioridade na manutenção da pavimentação asfáltica das vias principais, o que ajuda a prolongar a vida útil dos veículos e minimizar ocorrências de perdas de viagem.
Os ônibus Mercedes 0km, possuem carroceria Marcopolo Torino, ar condicionado, Wi-Fi, suspensão a ar, tomada usb, bilhetagem eletrônica, sistema de monitoramento por câmeras, GPS, elevadores para acessibilidade e um sistema de redução de emissão de poluentes.
“Ilhabela foi pioneira em ter a primeira frota 100% com ar-condicionado do Brasil. O prefeito sempre cobrou e exigiu segurança qualidade, mas acima de tudo inovação”, salientou Vitor Hugo Chedid, gerente executivo da empresa Fênix, concessionária do serviço no município. “Em nenhum momento vamos fugir da responsabilidade, fizemos a lição de casa, estudamos tudo que poderia ser feito para oferecermos maior produtividade e qualidade na prestação do serviço”, completou.
A população ansiava pela renovação e ampliação da frota. “Essa renovação com o ônibus 0km vai ajudar muito a população, principalmente na disponibilidade de ônibus, ainda mais da marca que eu particularmente gosto muito. Com a suspenção a ar e o chassi 1724L com 6 cilindros não vai faltar potência para as montanhas da ilha”, disse o morador e busólogo Igor Pegoraro.
Para o subscretário de mobilidade, Jadiel Vieira, o Keko “tenho certeza que o transporte público de Ilhabela é o melhor do Litoral Norte. A população vem sempre em primeiro lugar e se ela é bem atendida pelo transporte público é o primeiro passo para alcançarmos a aprovação da comunidade”, finalizou.